Afinal, eu sei que você quer saber ;)


Ninguém está levando a sério o aquecimento global, e sabemos disso. Fingimos que nada acontece, que está tudo OK! mas nao é assim. A natureza já nos mostrou sua força. Todos os brasileiros já viram o que é a natureza em fúria. Ondas de calor, tufões, furacões, chuvas, alagamentos, e como consequencia, várias mortes.

Ninguém dá muito valor não é? Dizem que a coisa pior em daqui pelo menos uns 50 anos. Tem gente que pensa “ahh..que isso, até lá to morto já. Meus filhos que se virem, nao estarei aqui mesmo”. Mas não é bem assim. As coisas já começaram a mudar e está mudando cada vez mais rápido.

Eu estava nesse exato momento contando a uma amiga, Blue, da comunidade %%Curiosidades Na Net%% e estávamos falando do calor que fez ontem. Bom, ela pelo menos teve como abafar o calor que fez ontem, foi pra praia. Eu não, tive que ficar com sol na cara dentro de casa..kkkkkkkkkkk Mas ontem o calor realmente estava insuportável.

Lembro de uma onda de calor que teve aqui. Caraca, foi terrivel..angustiante.

Mas voltando ao assunto, a coisa tme piorado meu povo. Olha só:

“Autoridades australianas informaram que pelo menos 20 pessoas morreram nos últimos dias como conseqüência da pior onda de calor que atinge o sudeste do país em quase 100 anos.Segundo o governo, a maioria dos mortos é de pessoas idosas que fizeram esforço físico e acabaram sofrendo derrames e ataques cardíacos.As mortes foram registradas em Adelaide, capital do Estado da Austrália do Sul.As altas temperaturas, que ultrapassaram os 40º C, também causaram quedas de energia elétrica em Melbourne, no Estado de Vitória, a segunda maior cidade do país.A falta de energia ocasionou interrupções no sistema ferroviário da cidade e uma explosão em uma estação elétrica fez com que pelo menos 300 mil casas ficassem sem luz.”

Agora imagine, Você voltando do trablaho à seis da tarde/noite, de metro, a energia acaba.. metro é de metal euacho, esquenta. Voce fica horas e horas esperando a energia voltar, suando e desidratando feito um porco. Resultado, desidatação  seguido bate na madeira 3 vezes de morte.

Chega a ser inacreditável, mas é verdade.


Anúncios

Comentários em: "Pelo menos 20 morrem em onda de calor na Austrália" (4)

  1. leide metal disse:

    realmente é preocupante, a gente sabe que quem poderia fazer mais, sobre o assunto, não se mexe, então cabe a nós fazernos a nossa parte….

  2. Fazer o que ne? o jeito é cada um fazer o que pode e tentar o que nao consegue pra melhorar, pelo menos amenizar a situação

  3. […] vai para cadeia após passear pelado em Cingapura – O sonho de todos nós..ksopksapo  :p Pelo menos 20 morrem em onda de calor na Austrália – foi um dos fatos mais marcantes de 2009. Ninguém imaginaria um calor infernal assim. O amor […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: