Afinal, eu sei que você quer saber ;)

“Eu disse não”


Ouvir um não, vindo de uma autoridade divina, é não e pronto? Nem sempre.

Como muitos sabem, o uso da camisinha é “proibida” pelo Papa Bento XIV, pois ele diz que o uso da mesm altera a ordem natural. Mas você acha que isto está correto? Afinal, está espalhado pelo mundo muitas DST’s, como a AIDS, que está cada vez maior os casos na África. Não só a AIDS, ou SIDA, como alguns chamam.

O preservativo não evita só as DST’s, mas evita filhos desejados, mas que podem vir na hora errada. Podem vir antes de você fazer tudo que quer e deseja. Não que filho atrapalhe, mas atrasa, pois a partir do momento que você coloca um filho no mundo, você cria a responsabilidade sobre ele, pois a criança dependerá de você por muito tempo.

Na França, recentemente, foram distribuídas pelas ruas diversos preservativos com a imagem do Papa. Veja abaixo a imagem.

"Eu disse não!"

O que os religiosos pensam da camisinha?

Várias comunidades religiosas (como a católica, a muçulmana e a protestante) vêem problemas na utilização do preservativo por seus seguidores, dizendo que:

  • Há uma significante diferença entre fazer sexo para procriação da espécie e fazer sexo por prazer (o que é visto como pecado).
  • Usar o preservativo para evitar a gravidez é considerado um método abortivo.

Outras comunidades religiosas não se preocupam tanto com o uso do preservativo. Estas comunidades deixam a cargo dos envolvidos para escolherem o que acham melhor para si mesmos.

Ótimo…fazer sexo por prazer é pecado…Somos todos pecadores diante da Igreja Católica. E diante do mais importante, Deus? Somos pecadores também? Aposto que Deus não gostaria de ver crianças abandonadas porque os pais nao tinham condições de cuidar, e a criança veio na hora errada. E aposto também que Deus gostaria que nós tivéssemos nossos momentos de prazer, assim como tem os momentos de lazer, estudos e trabalho.

Fontes: Mundo Notícias, Fórum Cifraclub, Wikipédia.

Anúncios

Comentários em: "“Eu disse não”" (4)

  1. slashees disse:

    Também acho uma besteira essa tese do Papa, não a usamos por diversão, e sim por segurança, a aids poderia ser muito evitada se todos usassem camisinha na hora do sexo.

  2. è Bento XVI naum XIV…
    A solução é mt simples: é so naum fazerem sexo [:D]

  3. Acho que seria pecado uma mãe abandonar uma criança na tajeta…Isso sim é pecado… Se a igreja não quer que issoa conteça, poderiam liberar o uso da camisinha…
    Porque sei que há pessoas que não usam porque é proibido pela igreja…

  4. Belo artigo…as usual!
    Beijocas,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: