Afinal, eu sei que você quer saber ;)


anorexia1mc3

Anorexia nervosa
Anorexia nervosa é um distúrbio alimentar resultado da preocupação exagerada com o peso corporal, que pode provocar problemas psiquiátricos graves. A pessoa se olha no espelho e, embora extremamente magra, se vê obesa. Com medo de engordar, exagera na atividade física, jejua, jejua, vomita, toma laxantes e diuréticos.
É um transtorno que se manifesta principalmente em mulheres jovens, embora sua incidência esteja aumentando também em homens. Às vezes, os pacientes anoréxicos chegam rapidamente à caquexia, um grau extremo da desnutrição e o índice de mortalidade chega a atingir 15% a 20% dos casos.

Sintomas
·Perda exagerada de peso em curto espaço de tempo sem nenhuma justificativa. Nos casos mais graves, o índice de massa corpórea chega a ser inferior a 17;
·Recusa em participar das refeições familiares. Os anoréxicos alegam que já comeram e que não estão mais com fome;
·Preocupação exagerada com o valor calórico dos alimentos. Esses pacientes chegam a ingerir apenas 200kcal por dia;
·Interrupção do ciclo menstrual (amenorréia) e regressão das características femininas;
·Atividade física intensa e exagerada;
·Depressão, síndrome do pânico, comportamentos obsessivo-compulsivos;
·Visão distorcida do próprio corpo. Apesar de extremamente magras, essas pessoas julgam-se com excesso de peso;
·Pele extremamente seca e coberta por lanugo (pêlos parecidos com a barba de milho).


Causas
Diversos fatores favorecem o aparecimento da doença: predisposição genética, o conceito atual de moda que determina a magreza absoluta como símbolo de beleza e elegância, a pressão da família e do grupo social e a existência de alterações neuroquímicas cerebrais, especialmente nas concentrações de serotonina e noradrenalina.

Tratamento
A reintrodução dos alimentos deve ser gradativa. Caso contrário provocaria grande sobrecarga cardíaca. Às vezes, é necessária a internação hospitalar para que essa oferta gradual de calorias seja controlada por nutricionistas.
Não há medicação específica para a anorexia nervosa. Medicamentos antidepressivos podem ajudar a atenuar sintomas depressivos, compulsivos e de ansiedade. Em geral, o tratamento de pacientes anoréxicos exige o trabalho de equipe multidisciplinar.

Recomendações
·Algumas profissões são consideradas de risco para a anorexia. Bailarinas, jóqueis, atletas olímpicos, precisam estar atentos para a pressão que sofrem para reduzir o peso corporal;
·A faixa etária está baixando nos casos de anorexia. A família precisa observar especialmente as meninas que disfarçam o emagrecimento usando roupas largas e soltas no corpo e se recusam a participar das refeições em casa;
·Às vezes, os familiares só se dão conta do que está acontecendo quando, por acaso, surpreendem a paciente com pouca roupa e vêem seu corpo esquelético, transformado em pele e osso. Nesse caso, é urgente procurar atendimento médico especializado;
·O ideal de beleza que a sociedade e os meios de comunicação impõem está associado à magreza absoluta. É preciso olhar para esses apelos com espírito critico e bom senso e não se deixar levar pela mensagem enganosa que possam expressar;
·Se o paciente anoréxico estiver correndo risco por causa da caquexia e dos distúrbios psiquiátricos deve ser internado num hospital para tratamento médico.

Fonte: Site do Dr.Drauzio Varella

Algumas imagens que mulheres anoréxicas. É de chocar…

anorexia1mc31

anorexia

anorexia_

anorexia4lp

anorexia1

anorexias

anorexia1mc32

anorexia2

Anoréxica

anorexia4lp1

Recado para as mulheres

Caríssimas leitoras do UP, vocês viram as fotos? Viram? E a que conclusões chegaram? Não façam isso em casa.

Obrigado

Anúncios

Comentários em: "Saiba mais: Anorexia Nervosa" (70)

    • Enf Fabrícia disse:

      Isso é uma doença psiquiatrica e requer tratamento especifico.
      ninguem fica assim por querer.
      devemos ter cuidado ao nos deparar com esse tipo de pessoas, pois ao olhar delas, elas estão muito gordas. é como se elas divessem diante de um espelho que aumenta-se as suas siluetas.

      abs

  1. samaradoaramedoorkut disse:

    Mew… tenho muita pena dessas meninas

  2. ACHO ISSO RIDICULOOOOOO

    ESSAS PESSOAS TEM QUE SE TOCAR QUE TIRAM FOTO PARA “PLAY BOY” SÓ PARA O DONO DA REVISTA MOSTRAR QUE ISSO É MUITO FEIO, RIDÍCULO, E PARA ELES GANHAREM DINHEIRO! ESSAS MENINAS TEM MAIS Q ENGORDA, E CORTIR A VIDA, E NÃO EMAGRECER PARA MORREREM LOGO!

    MEU VAI CURTI A VIDA, PORQUE SE NÃO, NINGUÉ VAI QUERER SE AMIGA DE VOCÊ!
    eu tenho uma amiga que ela eh meio gorda, mais ela é mais feliz do que vocês!
    VOCÊS PARECEM UM MONSTRO DESSE JEITO!

    • claudilene disse:

      Concordo com vc Nani isto é RIDICULOO!!!!!!!!!
      Estas garotas tem é que casar um geito de engordar porque magra deste gueito. NÃO DÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. menina do poço disse:

    Meu Deus isso é chocante’
    Como pode ?
    Cara tipo é inacreditável que o ser humano chegue a esse estado …
    Coitadas’
    E detalhe elas se acham lindas fiko passada como ainda tem gente que apoia’
    O.o

  4. EU FACO UM ESPORTE QUE EXIGE QUE AS MENINAS SEJAM MAGRAS,ESBELTAS MAIS ODA VEZ QUE ME OLHO NO ESPELHO ME SINTO GORDA E PESADA, EU SEI QUE ISSO è PSICOLOGICO MAIS EU SINTO ISSO,E ME SINTO MUITO MAL,E MESMO AS PESSOAS ME DIZENDO QUE ESTOU MAGRA E NAO ACHO A MESMA COISA.ME SINTO MUITO MAL COM ISSO

  5. Matheus Luiggi disse:

    Q pena…
    um futuro lindo pela frente e jogam fora por conta desse distúrbio…eh triste.

  6. A maioria das pessoas criticam, e algumas temos até que concordar. As fotos me deixaram chocadas sim, e creio que é estramente difícil depois que você perde o controle da situação. Muita gente fala que sim, você para de viver direito pra viver uma vida de estética. Eu sofro disso faz quase oito anos, só agora meu organismo está correspondendo aos tratamentos, e isso, depois que você perde o controle você não para, é horrivel. E hoje, só hoje, vejo o quanto “perdi” uma parte da minha vida. Posso ser nova, apenas 15 anos com anorexia e bulimia desde os sete por aí, por incrível que pareça. Então creio que muitas meninas que ainda vivem pra isso não sabe como é bom voltar a ser uma garota “normal”. Isso foi mais um pequeno desabafo pra mostrar que muitas estão vencendo essa doença, não só eu, mais muitas, muitas amigas minhas.
    Beijo.

    • vanessa paim disse:

      Amiga, tenho 37 anos e engordei 15 quilos, vestia nº40 a 42, para minha idade este número estava bom, porem quando engordei por causa das medicações para depressão, comecei a ficar doente mais ainda e vomitar tudo até água, orei e pedi a Deus uma solução para isto pois a bulimia é horrível e involuntária pior ainda, o estomago doi, a cabeça doi e a auto estima tbém, estou lutando e comendo, mesmo que seja aos poucos e que me sinta mal. O que me emporta hoje é viver bem, continua a lutar, não desista, vale a pena!

  7. Nossa é de assustar…
    E as vezes a gente reclama das coisas…

  8. KATHALIN disse:

    CREDO! E AINDA TEM GENTE QUE ACHA QUE É BONITO SER FEIO
    ISSO PODE ATÉ SER DOENÇA,MAS É DOENÇA DE GENTE FRACA DE CABEÇA,DE BAIXA AUTO-ESTIMA E MARIA VAI COM AS OUTRAS! GENTE FREEEEESCAAA.

  9. coitadas …como pode uma pessoa chegar a esse ponto ….
    e ainda se acham lindas…aff…mais apesar de tudo isso eu sinto pena
    pois eu sei que elas não “enxergam” isso….

  10. crisyani disse:

    olá pessoal que acabaram de ver estas fotos …principalmente meninas que estão tentando ficar bonita ……quer emagreçer ?……….emagreça…
    quer engordade?……..engordem
    o importante é ser feliz ………….
    mas tenham serteza que ficando apenas pele e osso vcs estarm na moda
    pois o mundo hj esta pedindo meninas simpaticas e com um corpo esculturar o que uma norexa não tem pois os osso não são bonitos muito menos atraentes ….eu tive anorexia com 18 anos ………cheguei a pesar 32 k me achando obesa ainda …eu fiz tratamento e hj estou com 54 quilos e 19 anos estou ótima estão apareçendo muitas ofertas para ser modelo mas me encontrei e aprendi que ser magra não esta na moda o que esta na moda é ser feliz hj eu sou professora e fasso palestras em escolas sobre anorexia ….se vc esta gorda ou não isso é problemas seu …….e nos relacionamentos não é muito bom não “”””””os homens não tem onde pegar rsrsr ai eles reclamam “”” bjs atodos e fiquem com Deus .

  11. Tenho uma colega anoréxica. Costumo chamá-la de ossinho.

  12. cris e wan disse:

    vcs são doidas suas petubadas vão curti a vida mosntro vão se tratar isso ñ é coisa de gente normal eu aprendi duas

    palavras sobre a vida: Ela termina

    aproveite a vida.

  13. Realmente é de chocar hein!!!!!

    também sou uma mulher que se preocupa com o peso, mas assim também já é demais!! cade a consciência ?!?!?!

    muito boa a matéria, temos que ficar atentos com a saúde!

    problemas de saúde é algo que ninguém merece!

    vamos deixar um pouco essa vaidade desenfreada de lado, e sermos mais felizes!!!!

  14. Meu deus, será q elas nao percebem como estao fikando?
    Do que adianta fikar assim, ai ganhar um dinheiro ali outro aki, por ser magra com desfiels e tal, mas c sabe q daki uns anos vai morrer, afs bando de lokaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Eu tenho dó, e ainda se acham bonitas, tststststs,
    Dica para as anorexcas: Engordem e seja felizes, a vida um dia acaba, e agnt so da valor noque perde, sigam o caminho de DEUS e procurem a realidade de vcs, = /

  15. parece um esqueleto ambulante!

  16. coitadas… sera mesmo q elas nao veem o q ta acontecendo ou elas veem mas ainda nao acham q tao esqueleticas o suficiente? mto boa a materia, tao de parabens.

  17. Jaqueline disse:

    Eu sei como é isso, tenho uma prima que esta nesta situação ja fazem praticamente 3 anos ( entre internações ) mesmo assim continua a se achar fora do peso, e por isso ñ aceita tratamento, e assim que volta pra casa, volta a nao comer e a caminhar km por dia. A situação é horrivel e ñ sabemos mais o que fazer, minha tia enveleceu 10 anos nesses ultimos meses, porque alem de ñ comer, a pessoa se torna agressiva se vc oferece comida a ela. É muito triste.

  18. luzinete felix disse:

    tenho 33 anos sou magra ,mais eu fico pensando ,porque os pais dessas meninas nao toma uma descisao e levam logo elas para fazerem um tratamento ,se elas nao querem levem a força lutem pelos seus filho ,eu dois filho graças a deus sao todos saudaveis.

  19. Dhionnata disse:

    Isso serve de exemplo, como a alienação faz cada ser chegar a determinado ponto, mas isso pode ser evitado,,, mais isso chega a ser chocante…

  20. vc tenha alguma coisa contra as pessoas que tem anorexia?tomare que não né

  21. meu vai tomar no olho do cú filho da puta vai la gozar vai ver ela gosta cachorra
    A VAI ENCHIGAR O SEU PAI FILHO DO CORNO SUA BUSETA ENCARDIDA

  22. isso é falta e comida ou falta doq fazer rsrsrsrsrs!!!!!!!!!!!!!!

  23. claudinha disse:

    elas são muito magrelas!!!!!!!! CRêDO DOS CAMITOS DASAS GURIAS……..

  24. tenha dó.. que mundo. querer ser magra, pode levar a uma alienação esta sendo comparada ao ridiculo – sem deixar de ter razao…

  25. Estou totalmente assustada com essas fotos. não consegui poupar as lagrimas e fico pensado, será que uma coisa assim tem solução? Somente Deus pode reverter um quadro desses.

  26. não é ridículo. é TRISTE.

    meninas assim estão SOFRENDO POR DENTRO.
    não tratem a Anorexia tão superficialmente. Por favor.

    “Perda exagerada de peso em curto espaço de tempo sem nenhuma justificativa”

    Porque sem NENHUMA justificativa ?

    alguem aqui sabe o que se passa com elas ?
    alguém se preocupa com isso ?

    ou você também acham que é SÓ CORPO ?

    todo mundo tem anorexiiia então.

    se cuidem.

  27. é possivel sim né..

    eu tenho 17 anos, a 2anos atraz euu estavaa com essA bobeiraa de naoo comer e vomitar as coisas TBM!

    perdiaa 6kl por semanaa…
    todos os dias euu iaa na farmaciaa me pesar..

    malhavaa de 4 a 5 horas direto..
    corriaa, e nao comia…

    é verdade msm… agente ficaa muitooo preocupada com a quantidade de calorias …

    tinha diaa que euu ficava com o estomagoraa so com um copo de agua da noitee passada.

    de 68 kg paraa 52kg em menos de 2meses ..
    minha mae descobriu, mais tbm .. minha cara estavaa muitooo feiaaaa e minha barriguinhaa sumiu .. estavaa de arrepiar ..fiz tratamentoo durante 1ano, mais tinha dia que eu vomitava…

    Paree bem depois com essas bobeiras..

    Hj euu estou com 62kh e nunca mais querooo
    ter essas bobeiras na cabeça de novo..

    issoo é viciante entaoo um conselho:
    – Nada melhor do que procurar um nutricionista se vc quiser perder uns kilinhos rsrs!

    🙂

  28. acho que anorexia é horrivel, vamos ficando assim, mas vendo nos sempre gordas. pensamos que estamos ficando lindas, mas não, eu já fui anoretica me tratei, custou muito, mas meus amigos, e minha familia estavam lá, agora estou bem.

  29. […] que nunca se viram, mas é um amor sincero. O rapaz faz montagens lindissimas dos dois juntos. Saiba mais: anorexia nervosa – Foi o post mais visitado durante o ano.. e teve muitos comentarios. MEC propõe que enem […]

  30. nossa essa mulher não tem cú e não da para meter nessa vagina seca pela mor de deus sua vacas va engorta puta lasareta

  31. Olá tenho 19 anos e tenho Anorexia Nervosa.
    Sei o quando é dificil estar nesta situação, sofro todos os dias por causa da minha preocupação com o meu peso, já emagreci 16 kilos, tenho 1,61 de altura e peso 50kilos. Mesmo assim não estou satisfeita com o meu peso, me olho no espelho e me sinto gorda, não consigo comer nada sem sentir uma culpa enorme dentro de mim. Sei que preciso de um tratamento médico, afinal não posso mais controlar essa paranóia. Embora as circunstancias não quero ir ao médico pois tenho um medo terrivél de engordar depois do tratamento. Estou vivendo uma situação muito dificil.

  32. Isso é horrivel, estou muito bem, acho que estou dois quilinhos acima da media, mas chegar a esse ponto é so pra doidos

  33. Que horror….
    As pessoa naum tem conciência do mal que estão causando a si próprio!
    Essas pessoa tem que acordar pra vida!!!
    Quanto mais magra, mais feias…
    por isso que eu digo:as gordinhas são as melhores!

  34. Na verdade essas pessoas tem que acordar pra vida e ver o que eh belo, e não ficar assim… soh osso, pois qm gosta de osso eh cachorro…

    Isso eh uma doença terrivel, e as pessoas tem que ir ao médico, mesmo que ainda tenham medo de engordarem, mas tem que pensar que eh pro bem delas memsa…
    saúde em primeiro lugar!!!! SEMPRE!!!!

  35. Meu Deus isso é um disturbio mesmo como ela conseguem ??? Elas deveriam se tratar sei lá procurar psicólogos desse geito meninas tao bonitas acabam com sigo mesmas é muito triste

  36. ana claudia disse:

    nossa voces estao sendo extremamente crueis.
    uma pessoa com a doença de anorexia ou bulemia é donte como qualquer outra pessoa doente. Vocês devem ter mais respeito, não é porque alguem fez quimioterapia e não tem cabelo o chamamos de monstro. Assim como a queda de cabelo, a pessoa ficar so em pele e osso é uma consequencia da doença também. Muitas delas podiam ser gordas e sofriam preconceito, eram rejeitadas por outros, e so queriam uma solução. É óbvio que fugiu do controle, mas quem nunca se viu numa situação onde perdeu o controle? Elas precisam de ajuda e não de pessoas julgando as, então acho que está mais do que na hora de começar a tratar as pessoas com essa doença com respeito. Anorexia e bulimia é uma coisa séria.
    Mas o mais importante é você ser feliz do jeito que é, amando seu corpo e sendo saudável, sempre

  37. essas pessoas precisam de ajuda….elas estão fora do mundo real!!!

  38. estou passando por esse problema vlw..me ajudou a abrir maisminhamenti..so agora estou no fim do tratamento graças a Deus estou bemm..

  39. patricia disse:

    Desejo q ue todas essas garotas que passam por esses transtornos se recuperem e percebam que o MAIOR E MELHOR HOMEM DO MUNDO NÃO AGRADOU A NINGUÉM e o pior NÓS AINDA NÃO SATISFEITOS O MATAMOS CRUXIFICADO,entao quero que elas percebam que amem bastante ,aproveitem a VIDA ,pois ela é curta demais para se jogar fora dessa maneira , pensem em construir uma FAMÍLIA e ai vcs vão ver como é gratificante um filho chegar e te abraçar falando que te ama e que vc é a maior e melhor mãe do mundo isso sim é que é VIVER é vc deixar sua marquinha aqui na terra onde DEUS pediu “VINDE E MULTIPLICAIVOS” e assim eu estou fzd faça vc tambem pois vc pode vc consegue e então vc verá que será bem mais FELIZ.

  40. VANESSA disse:

    olá,tenhgo15 anos e peso 54 quilos e muitos dos meus amigos ainda dizem que sou gordinha ,mas isso eu tomo como forma de carinho ,poeque eu não quero ter um futuro assim…….

  41. VANESSA disse:

    a pra vcs garotas que se acham ”gordas” tentam se focar somente nos seus estudos pois eles sim darão um futura melhor a vcs…….e não só querer ficar emagrecendo achando voçê todo tempo gordinha ,porque isso não leva ninguém a um futuro digno e feliz…..!

  42. eu tenho 10 anos e peso 30kg.
    gostava de emagrecer . gostava de pesar 27kg ou 26kg. MAS NAO QUERO FICAR ANORETICA, É SO UNS QUILINHOS A MENOS.

  43. Meu Deus….. Tem certeza que não é montagem???

  44. turma da bia disse:

    estas mulheres k se kuidem, fogo!!! vaiam-se tratar…

    eu tinha vergonha…

    ainda por cima axam-se bonitas

  45. Eulalia disse:

    Eu sou magra por natureza mesmo , todo mundo diz que eu tenho sorte por ser magrinha . Na idade que eu estou (12 anos ) eu to com 32kg e nao e pq eu quero . Eu tento engordar mas eu nao consigo , enquanto minhas amigas com a mesma idade que eu estao com 38 kg , 40kg .
    Para as meninas que acham que ser magra tras felicidade eu so tenho 1 coisa a dizer : Nao tras felicidade alguma , eu sou magra e nao estou feliz com meu peso .

  46. Olha, tenho 11 anos me deu uma curiosidade sobre esse assunto!!!Nao pq sou esqueletica, e pq acho enteressante esse assunto. E muito triste, e doloroso, pra q fazer isso?? Nao vale a pena!!
    Meus sentimentos a todas as pessoas q tem essa doenca. E se uma de vcs verem esse recado, se trate, a sua vida vale mais q a estetica!!!

    Um beijo…
    da Isabelle.

    se algum quiser falar comigo, o meu Orkut e: belle100%beatriz@hotmail.com

  47. li os comentarios de algumas pessoas e fiquei triste essas pessoas não são doidas isso e uma doença e tem que ser tratadas com um piscicologo. Essas pessoas acham que isso não e uma doença e um estilo de vida. Ja vi muimtas pessoas desmaiarem, entrarem em coma e ja ate ouvi falar em pessoas morrem no meio da rua. então não olhem isso como besteira dessas pessoas e sim como uma doença

  48. isso e muito feio , coitadas dessas garoto
    ela são muito feias

  49. Those pictures are horribol there olmost dead!!!!!

  50. cintia laila angelo disse:

    meu deus toma conta dessa mulheres
    elas nao tem cabeça elas são muitos doidas☺

  51. nossa essas fotos são extremamentes chocantes eu ñ consigo imaginar uma pessoa q consegue chegar a esse ponto de não comer nada essas meninas acham q estão lindas mas pelo contrario estão ridiculas ,estragando a propria vida delas e de seus parentes pesso a Deus por essas meninas pq eles prescisam

  52. Nossa, que triste… Muita gente chinga e tal, mais essa é uma doença psicologica, pessoas q sofrem de Anorexia ou Bulimia precisam passar por varios profissionais da saude.
    Confesso que há algum tempo atras começei a fazer dieta e no inicio sentia mta fome… e depois acabei a sentir nojo da comida… e qndo comia, tinha enjoo, e me sentia mal..
    Parei com a dieta, pois eu vi q estava virando algo serio.

    Muitas meninas começam a dieta sem procurar uma nutricionista, isso é pessimo..

  53. Estou tentando conter o choro de pena dessas pessoas. fico pensando se elas estão vivas. Se existe alguém que consegue vencer isso. Tenho tantas perguntas na mente…Se eu pudesse fazer alguma coisa… Parece que perderam a fé.Estou realmente chocada. Com certeza se deve forçar, do verbo obrigar, elas ao tratamento. Muitos familiares talvez lutam tanto por elas que cansam até chegar num ponto desses. Mas eu digo que tenham fé em Deus. Deus é maior que essa doença.E continuem lutando por elas. Que Deus console as mães e dê forças para vencerem.Vou orar por vcs,em O nome de Jesus vcs vão conseguir.

    • Olá, eu faço Psicologia, e tenho uma pesquida com o tema Anorexia. Ninguém fica assim por querer não. È uma doença de cunho psicologico que a questão social também ajuda a desencadear isso. E diferente do que alguns fizeram comentários elas não se acham lindas de forma alguma. Elas sofrem muito porque estão magras e ja com problemas de saúde e se enxergam realmente gordas. Para quem acha que elas são apenas meninas fúteis eu indico :

      se quiserem entrar em contato:
      sociedadeanonimazine@hotmail.com
      Regina, continua orando, elas desacreditam de tudo, e vivem para a busca da ” perfeição”. Que Deus continue a te abençoar! Entre em contato! Beijos

  54. Mariana Rodrigues disse:

    UOW! realmente é beeeeeeeeem chocante D:

  55. Adriana Borcatte disse:

    MEU DEUS! POBRES MULHERES, O QUE PASSA NA CABEÇA DE ALGUÉM PARA CHEGAR A ESTE PONTO?!

  56. Gente…eu preferiria ser gorda””””” vc quer cuidar do corpo tudo bem é normal ser BONITA saudavel………mais agora ser assim.,….ahh é demais pro meu ser……….elas sao feias e riduculas Deus me livre disso…….:( isso é triste d+

  57. Camila Ferreira disse:

    nossa;;;mais q coisa em isso td só por causa da aneroxia em….laêle

  58. Camila Ferreira disse:

    xiii escrevi errado sem perceber é Anorexia e eu escrevi Aneroxia

  59. Alice cecilia Fernandes de Oliveira disse:

    Desde os primórdios temos tendências a deixar-nos influenciar por muitas informações, culturas, modismos etc. Seja para o bem estar ou não.
    O hábito de reflexão o que porque para que, ficou para traz quando, anulada a filosofia de nossas vidas. Agimos a revelia sem medir conseqüências de determinados atos.
    Somos adaptáveis as mais variadas adversidades. Assim como a mente humana é capaz de inventar, mudanças maravilhosas como também as mais macabras!
    Mas onde esta a verdade das verdades, se vivemos por padrões pré determinado?
    Somos quocientes que tudo que contraria os ditames, ou seja, o novo é temido e rejeitado.
    Entretanto se algo não faz bem a saúde há de ser rejeitado “na tentativa” de se preservar a vida.
    Não as condeno, sinto compaixão por se deixarem influenciar por algo tão nocivo.
    È preciso socorrer essas vítimas, lançar leis que proíbam tais práticas em que os principais responsáveis são a mídia juntamente com o capitalismo possuidor de uma ganância sem limites, vendem cigarros, drogas e por ai vai.
    Conseqüentemente corrupção, roubos e assassinatos…Provocam os problemas para depois lançarem possíveis soluções. Enfim uma bola de neve.; para os tolos, sim. Se digo não a determinadas práticas mantendo meu caráter, senso crítico de que não é porque a maioria acha que deve eu também vou deixar me levar como uma “Maria vai com as Outras”, filtrando o que devo aderir se vai ser bom ou não e quais as conseqüências.
    28-06-2011
    M.C.A.Fernandes

  60. Alice cecilia Fernandes de Oliveira disse:

    Acrescentando que cada um tem uma forma particular de ser feliz e isso devemos respeitar.
    È nosso dever, desde que não se trate de algum tipo de doença as quais deveriam ser tratadas custeado pelo governo como também voluntários. Respeitar cada ser humano amá-los acima de tudo; Um amor incondicional independente de qualquer situação.
    28-06-2011
    M.C.A.Fernandes

  61. Byanca F disse:

    EU acho errado vocês falaram que elas são doidas , e idiotas . Como a psicologa msm disse , isso a maioria das vezes , são culpa das outras pessoas que criticam ..
    eu sei , eu sei , que elas n deveriam dar ouvido , mais nós mulheres , gostamos de nos sentir perfeitas , pelo menos as que eu conheço .. então , reflitam antes de escrever , porque eu aposto , que elas são mais bnts que mta gente aqui u_u

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: