Afinal, eu sei que você quer saber ;)


varya_akulova_1Aos 14 anos, bateu um recorde mundial ao carregar sobre suas costas 350 quilos! Enquanto alguns asseguram que isto é impossível, médicos concluíram que sua força deriva de uma estranha mutação de um gene que inclusive poderia ser hereditário, já que sua irmãzinha de apenas 6 meses atualmente já treina em seu berço. Varya Akulova é uma adolescente de 14 anos, originaria de Krivoy Rog, um povoado localizado na Ucrânia. Cursa a escola regular, é uma das melhores alunas de sua classe e adora comer espaguete. Até aí, nada fora do comum, salvo que a pequena Varya, de 40 quilos é capaz de levantar nada mais nada menos que 350 quilos! Trata-se da menina mais forte do mundo, que inclusive já bateu vários recordes mundiais por suas façanhas. No entanto, há quem ponha em dúvida que tudo isto seja verdadeiro, enquanto outros, asseguram que tudo é devido a uma estranha mutação de um gene que permitiria que uma menina de sua idade possa ter tanta força. Varya é de uma família Ucraniana bastante humilde e por diversas vezes chegou a passar fome na sua primeira infância. Seu pai trabalhou no circo e vendo um potencial nela, começou a treiná-la desde que tinha só seis meses. Como? Amarrava pequenos sacos de arroz nos braços e nas pernas para que começasse a levantar peso. À medida que foi crescendo Varya começou a gostar de ser mais forte que outras meninas de sua idade, e começou a treinar com mais rigorosidade. Inclusive aos 5 anos, já levantava 150 quilos.

E aos 12 entrou para o Livro Guiness dos Recordes por carregar toda sua família sobre suas costas, isto é, levantou 350 quilos. Varya diz que algum dia será uma campeã olímpica e que gostaria de chegar a medir 1.90 m e pesar 100 quilos, “…tal como papai”, diz. Seu pai assegura que Varya só mostra 75% de sua verdadeira força, por um assunto de segurança para a menina. Sua força descomunal causou grande polêmica e suspeita de muitos. Porque enquanto alguns asseguram que tudo isto se deve à obssessão de seu pai –inclusive há quem qualifica de maltrato infantil que ele tenha treinado-a desde bebê– outros dizem que tudo é uma farsa, já que é impossível que uma menina de sua idade e de seu peso (40 quilos) seja capaz de levantar tanto peso. Mas, também estão os médicos, que assombrados por estes fatos, já examinaram adolescente da cabeça aos pés. Conquanto não têm uma explicação objetiva com respeito a este fenômeno, pensam que ela, assim como o pai e provavelmente o resto de sua família, são portadores de um estranho gene mutado que permite o alargamento dos ossos, um trastorno que não implica nenhuma conseqüência negativa para a saúde. Junto com seu caso, outra coisa que que não deixa de causar impacto é ver sua irmãzinha de somente 6 meses sendo treinada pelo pai com as mesmos saquinhos de arroz.

varya_akulova_2

varya_akulova_3

varya_akulova_7

varya_akulova_10

varya_akulova_12

varya_akulova_14

varya_akulova_16

Da série: Saiba como estragar a infância dos seus filhos.

Deve ter aprendido com Joe Jackson

Fonte: MDig

Anúncios

Comentários em: "Varya Akulova: a estranha história da menina mais forte do mundo" (4)

  1. Coitada, vai ficar toda torta quando tiver velhinha!

    • é mesmo, ein, sá :B

    • kkkkk tu acha mesmo,a garota ta com a saude melhor que a tua e a minha tambem,e capaz de vc ta toda torta na postura e ela não ter nenhum problema na dela,eu ja tenho oalguns problemas na coluna e olha que teno 24 anos.

  2. ingrid caroline disse:

    nossa esse cara e doido de fazer isso com uma adolescente isso é maldade mesmo, ela ja deve estar toda torta igual a um bambu…kkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: