Afinal, eu sei que você quer saber ;)

32 Anos sem Elvis


15-elvis-presley-081407Há 32 anos,  o mundo perdeu um dos grandes astros que revolucionaram as músicas da época. Músico e ator, nasceu em East Tupelo, Mississippi, na data de 8 de janeiro de 1935, e morreu em Memphis,na data de  16 de agosto de 1977.

Foi mundialmente denominado o Rei do Rock, e atraiu a admiração de muitas pessoas pela ousadia e uma forma diferente de dançar.

Em 1956, Elvis tornou-se uma sensação internacional. Com um som e estilo que, uníssonos, sintetizavam suas diversas influências, ameaçavam a sociedade conservadora e repressiva da época e desafiavam os preconceitos múltiplos daqueles idos, Elvis fundou uma nova era e estética em música e cultura populares, consideradas, hoje, “cults” e primordiais, mundialmente. Suas canções e álbuns transformam-se em enormes sucessos e alavancaram vendas recordes em todo o mundo. Elvis tornou-se o primeiro “mega star” da música popular, inclusive em termos de marketing. Muitos postulam que essa revolução chamada rock, da qual Elvis foi emblemático, teria sido a última grande revolução cultural do século XX; já que, as bandas, cantores e compositores que surgiram nas décadas seguintes – e fizeram muito sucesso, foram influenciados, de alguma maneira, direta ou indiretamente por Elvis. 

Em 1958, Elvis foi para o Exército. Não era obrigado a ir, mas para ter uma atrativo a mais em sua carreira, deram essa dica para ele, e acabou por aceitar.

Em Agosto de 1958, sua mãe, Gladys Love Smith, morre. Ironicamente, nesta época, ele se torna o maior ídolo de todos os tempos. Em 1960, ele volta da Alemanha, onde estava com todo batalhão do Exército.

Sua vida, durante algum tempo, ainda foi bastante agitada, cheia de altos e baixos. Ainda teve muitas apresentações na TV, se casou, divorciou-se.

Os fatores predisponentes sistêmicos, os hábitos cotidianos e as circunstâncias que culminaram com a morte de Elvis Presley, são dos pontos mais polêmicos e controvertidos entre seus biografos e fãs. Elvis só foi encontrado morto no horário das duas horas da tarde por sua namorada na época, Ginger Alden. Logo após, o seu corpo é levado ao hospital “Memorial Batista” e sua morte confirmada.

Sua morte foi muito comparada à morte de Michael Jackson neste ano. Após sua morte, também houve tumultos, suas vendas subiram drasticamente, e ficou bem mais conhecido.

Suas músicas, pra mim, são as coisas mais lindas do mundo. Ele foi batalhador, começou como cantor gospel, não sie se continuou… Mas as melodias, tudo, foram as coisas mais lindas que existiram pra mim.

Lembro quando passava na Record o especial de Elvis. Não importava o quanto eu assistia,sempre chorava com sua historia. Perder a mãe foi como uma punhalada.

Sinceramente, me encantei por ele, não so pelas músicas, mas por sua beleza inigualável. 🙂

ELVIS PRESLEY

elvis_presley_concert

the-king-elvis-presley

elvis

elvis_presley_biography

ElvisPresley

Mari (:

Anúncios

Comentários em: "32 Anos sem Elvis" (9)

  1. Parabéns pelo post…completo !
    Elvis sempre será lembrado por todos, mesmo que alguns programas de tv nao tenham falado de seus 32 anos de morte.

    Bjs

    • Alberto Rogério de Barros disse:

      Gostaria que vc me mandasse seu e-mail para eu te mandar umas curiosidades do Elvis

  2. Oi Mariana,
    vim conhecer a casa…digo…blog.
    Parabéns pela postagem, o velho Elvis escreveu uma página muito bacana na história do Rock ‘n’ Roll, sendo um dos elementos construtores da postura rocker, encarnando tudo que um jovem queria ser lá na longinqua sociedade conservadora norte-americana da década de 1950.
    Abraços.

  3. oi elvis a lu ama voce porque ela adora o elvis presley
    ela vive a apoxonada pelo elvis presley elvis voce e
    lindo e bonnito e lindo e gato.

    beijos elvis presley i love you eu amo muito
    querido elvis .

  4. Elvis é o reeei

  5. josilene disse:

    ameiiiiiii !! este depoimento !! meus parabens de coração !! o nosso rei merece está linda homenagem !!

  6. Elvis Presley… um personagem incomparável, um ídolo, um mito, que conseguiu revolucionar a história da música, da infância pobre ao estrelato, um cara batalhador, que infelizmente nao soube preservar sua propria vida, mas que o pouco que ficou por este mundo foi o suficiente para fazer história, para tornar-se inesquecível… para mim, Elvis Presley é simplesmente o melhor.

  7. Foi, é e será sempre uma referencia para mim! O “maior” e o melhor cantor de sempre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: