Afinal, eu sei que você quer saber ;)

Bilhetes suicidas


suicidio3Define-se suicídio como a atitude individual, de livre arbítrio, de extinguir a própria vida por ato deliberado, podendo ser causada entre outros factores por um elevado grau de desespero e sofrimento, geralmente de nível emocional, sentimental, mas também poderá ser causado por motivos económicos.No mundo, 815 000 pessoas cometeram suicídio no ano 2000, o que perfaz 14,5 mortes por 100 000 habitantes (uma morte a cada 40 segundos).

Doenças que podem provocar suicídio

  • 70% dos suicídios ocorrem em decorrência de uma fase depressiva.

  • Pessoas mais velhas se suicidam mais que as mais jovens.

  • Quanto mais planejado, mais perigoso no sentido de haver novas tentativas, caso essa não dê certo.

  • Tentativas em homens são quase sempre mais graves, mais brutais e mais bem sucedidas do que em mulheres.

  • Qualquer distúrbio Neuropsiquiátrico mais Álcool aumenta o risco de suicídio.

  • Qualquer distúrbio (Depressão, Ansiedade, Psicose, etc.) mais os seguintes fatores aumentam o risco: isolamento social, falta de amigos, não ser casado, não morar com uma outra pessoa, não ter filhos, não ser religioso.

  • O provérbio “cão que ladra não morde” não existe em suicídio. Pelo contrário, 90% de quem tenta, avisou antes.

  • Quem fez uma tentativa tem 30% a mais de chances de repetir do quem nunca tentou.

  • Nos casos de Psicoses agudas com pensamentos suicidas, ou Depressões Delirantes com idéias de suicídio, caso não seja possível hospitalizar o paciente, se o medico disser que o Acompanhante tem que vigiar todo o tempo, isso quer dizer até mesmo quando estiver no banheiro. Quer dizer janelas trancadas, quer dizer todas as armas, venenos, comprimidos, facas, garfos, fios, etc. fora do alcance. Quer dizer que o Acompanhante tem que ser fisicamente mais forte que o paciente e quer dizer que se o Acompanhante tiver que ir ele mesmo ao banheiro, primeiro tem que chamar um substituto igualmente ágil e forte.
    Muitos jovens já perderam a vida numa distração de segundos do Acompanhante. A grande maioria desses jovens poderia estar viva, pois o tratamento desses quadros agudos traz resultados logo nos primeiros dias.

Fonte: Mentalhelp

Veja abaixo alguns bilhetes deixados por pessoas que suicidaram. São bilhetes de desculpas, explicativas, e lamentáveis. Os nomes são fictícios.

Sexo, Idade : F, 20
Cor : Parda
Meio: Tiro na cabeça
Forma de mensagem: manuscrito a tinta esferográfica azul
 
“São Paulo 18 de julho de l988
Edu estou deixando esta carta para mostrar a você o que sinto e o que estou sentindo.
Edu são 2:15 hs da madrugada não consegui dormir um minuto se quer esta tudo doendo dentro de mim só em pensar que ti perdi de verdade.
Du porque você fingiu, porque você mentiu para mim este tempo todo. Du não estou agüentando mais, está sendo duro resistir esta dor tão grande que estou sentindo dentro de mim e por viver assim preferi morrer.
Edu quando lembrar-se de mim lembre-se que ti amei e amei de verdade”

Sexo, Idade : F, 22
Cor : branca
Meio : precipitação em queda livre
Forma de mensagem: manuscrito
Obs: modelo

“Carlos
Eu precisava tanto falar contigo, pena, você não deixou. Vou morrer te amando. Eu te amo loucamente. Tudo o que fiz de errado, foi uma necessidade de estar com você outra vez.
Você não quiz me ouvir. Agora será impossível me ouvir outra vez. Eu te amo. Se tomei esta iniciativa foi simplesmente pelo fato de saber que nunca mais o teria de volta.
Por mim, peça desculpas à minha mãe. Diga a ela que eu a amo muito também porém não encontrei mais nenhuma existência para mim. Eu te amo, tudo o que fiz foi porque o amava demais. Tentei explicar isto à minha mãe: não se preocupe, será impossível te ligar outra vez.
                                                (assinatura)
Eu, Márcia, dou meus olhos, meus cabelos e meu sangue a quem
precisar.
Juro estar dizendo a verdade, perante todos e a Deus.
                                                       (assinatura)
Sem ele não viver mais.
                                  (assinatura)”

——————————————————————————

Sexo, Idade : F, 27
Cor : (descendente de orientais)
Meio : projétil de arma de fogo
Forma de mensagem : carta manuscrita a tinta azul
 
“A quem possa interessar:
Grande parte do que possuía foi vendida ou doada. O que resta, é minha vontade que seja entregue ao meu amigo João; o qual poderá dar a meus pertences o destino que lhe aprouver.
 Nada deverá ser entregue a qualquer parente meu.
Quanto aos meus restos mortais, suplico encarecidamente; não o torturem com choros, rezas ou velas. É apenas a minha matéria e imploro que a deixem degradando-se em paz. A putrefação não é degradante. Se a humanidade permitisse que a natureza tomasse o seu curso, seria o renascimento da matéria.
Eu renasceria no vento que passa a murmurar, nas folhas que farfalham, no solo que abriga e alimenta milhares de seres vivos, na água que corre para o mar nas chuvas que regam os campos, no orvalho que cintila ao luar, nas grandes árvores que abrigam ninhos de passarinhos e que vergam a passagem dos ventos fortes, nos pequenos arbustos que escondem a caça do caçador…
Céus! Eu me vingaria se apenas uma de minhas partículas participasse do desabrochar de uma flor ou do canto de um pássaro. Romântico? Não! Foi o mundo, minha família, meu educador mas principalmente… foi o seio que aconchegou a criança que vinha lhe contar as suas tristezas, máguas, alegrias, pensamentos, e seus desejos íntimos… suas esperanças. A criança crescida quer voltar para lhe contar seus sofrimentos, desilusões, a morte de suas esperanças… para encontrar novamente o aconchego onde poderá descansar sua cabeça cansada e abatida e onde poderá, enfim, chorar as suas lágrimas que não encontram onde chorar.
Volto derrotada porque não fui capaz de viver, trabalhar e estudar não foram suficientes para mim. E foi tudo o que me restou. Prefiro morrer do que viver com a morte dentro de mim.
Perdoem-me …, …, …, “

——————————————————————

Sexo, Idade : F, 30
Cor : parda
Meio : enforcamento
Forma da mensagem : manuscrito a tinta esferográfica azul
Obs: deixou dois filhos

“Adeus para todos vocês
                     Angela”

———————————————————–

Sexo/Idade : F, 60
Cor : branca
Meio : ingestão de inseticida e gás liquefeito de petróleo
Forma da mensagem : bilhete manuscrito com esferográfica azul

“Sofro demais, não aguento. Querida Joana não entre só: não choquem Antônio e Maria”

———————————————————–

Sexo/Idade : M, l5
Cor : (descendente de orientais)
Meio: tiro
Forma da mensagem : bilhete feito com tinta “guache” vermelha
Obs : suas vestes se compunham de uma jaqueta azul com as mangas cortadas, camiseta fantasia, rasgada na parte inferior, calça rasgada na altura dos joelhos, cuecas de malha e, com adornos, uma corrente com cadeado no pescoço, uma medalha e um parafuso na lapela. Os pés calçavam botinas. “Punk”

” “Mãe – eu não quero ser mais uma ovelha desse sistema (me faça um favor de me enterrar como estou)   ”

——————————————————

Sexo/Idade : M, 27
Cor : branca
Meio :precipitação em queda livre
Forma da mensagem: manuscrito com tinta esferográfica azul na contracapa do livro “Sentinelas da Alma” da autoria de Francisco Cândido Xavier
 
“Querida Carla
Estou   certo que encontrei em você um mundo cheio de luz e fraternidade humana. Sou como você mesmo disse, um espírito em evolução necessitando de tudo isso. Ao seu lado, estou certo que caminharei paralelamente à vida, a alegria que transbordou tanto em você.
               Um grande beijo.
                (assinatura)”
—————————————————————

Mais bilhetes suicidas neste site.

Se você souber de mais bilhetes suicidas, por favor, nos mande, ou deixe nos comentários. Obrigado!

suicidio

Imagens meramente ilustrativas

Comentários em: "Bilhetes suicidas" (45)

  1. socramhp disse:

    Muito chocante o.O

    Acho que o meio de vida que as pessoas levam é triste demais, não é todo mundo que consegue se adaptar em um mundo capitalista como o nosso, por isso eu digo que o dinheiro destroi nós mesmos…

    • Vão se tratar seus malucos!!!! ao envés de ficar escrevendo essas merdas por que não se matam de uma vez!seus covardes realmente o mundo não é para os fracos!!!!!!!!!! eu vou viver he he he

    • os próximos dez minutos determinaram minha vida ou minha morte.Que DEUS me perdoe..

  2. Fodam-se… Esses rídiculos não pensam? Por pior que a vida seja, ela lhe foi dada por Deus, descubra um jeito de melhorá-la e não desistir assim tão fácil…
    O retardado do cara que estava lendo chico xavier não sabe ler ou não entendeu a doutrina espírita?
    E as mulheres que se matam por homens… puutz… eu já sofri um monte por namoradas, fica a sensação de “quero morrer”, mas por favor.. é só parar e pensar 2 segundos que se percebe que a perda é mínima se comparado a todo o resto. Tenho pena da família dessas pessoas.

    • SHAOLLIN + 1 suicida 2010 disse:

      Eu ainda nao morri, mas antes de me mandar desse mundo…
      Queria ter 1 minuto ao lado de quem escreveu isso

      “Fodam-se… Esses rídiculos não pensam? Por pior que a vida seja, ela lhe foi dada por Deus, descubra um jeito de melhorá-la e não desistir assim tão fácil…
      O retardado do cara que estava lendo chico xavier não sabe ler ou não entendeu a doutrina espírita?
      E as mulheres que se matam por homens… puutz… eu já sofri um monte por namoradas, fica a sensação de “quero morrer”, mas por favor.. é só parar e pensar 2 segundos que se percebe que a perda é mínima se comparado a todo o resto. Tenho pena da família dessas pessoas.”

      Mataria esse verme com maior prazer.

  3. to pensando em fazer isso a cara que eu gosto vai pro exercito e nunka mais vo ve elee.. qq eu faço ? minha vida e bosta sem ele (:
    so naum vo fazer pk se eu fazer isso a minha mae tb morre
    alguma soluçao ?
    obrigada .

  4. A vida de cada pessoa pertence a ela própria,por isso cada pessoa tem livre-arbítrio,responsabilidade,e deve se matar se assim for de sua vontade,e ninguém deve interferir nisso.A minha liberdade começa onde termina a do outro,ninguém deve ser escravizado a uma vida que detesta.

  5. Existem vidas que não há solução, que não há vontade de viver. As vezes me pergunto: será que o mundo é para todos?
    Sou super a favor do suícidio. Qualquer forma.

  6. será que o mundo é para todos? :/

  7. ANA PAULA SILVA OLIVEIRA disse:

    OLÁ ESTOU TOTALMENTE INFELIZ UMA VIDA DE SOFRIMENTO DESDOS MEUS 5 ANOS DE IDADE, N AGUENTO MAIS É SÓ PERDA PERDA E PERDA, N CINTO PRAZER EM MAIS NADA, QUERO CORTAR MEUS PULSOS AINDA N SEI COMO FAZER.

    • SHAOLLIN + 1 suicida 2010 disse:

      Essa frescura de cortar os pulso, isso é ridiculo…
      vc é tao idiota que só quer chamar atenção (ei olha eu aqui)

  8. Eu já me imaginei morreno muitas vezes e de várias formas, mas para ser sincera nunca tive coragem pelo menos por em quanto,eu penso em minha mãe que nunca mais viveria em paz e eu acho que quem deve sofrer não é as pessoas que eu amo e sim eu com minha decisão. e depois ninguém deveria ser obrigado a viver uma vida que não quer ou não faz sentido.

    • eu quis dizer morrenddddddddddddddddo

    • SHAOLLIN + 1 suicida 2010 disse:

      Se você pensa em mãe que nunca mais viveria em paz e eu acho que quem deve sofrer não é as pessoas que eu amo e sim eu com minha decisão. e depois ninguém deveria ser obrigado a viver uma vida que não quer ou não faz sentido.

      Eu concordo com esse pensamento acima, mas chega uma hora que o fardo de acordar + 1 dia e continuar a sentir a angustiar de viver ao ponto de ser insuportavel…

      Eu vou me mandar, gostaria de acreditar que esiste vida pos a morte..
      ae talvez eu teria uma chance de ter uma boa vida…

  9. eu não vejo sentido na minha vida então sempre penso nisso como uma forma de acabar com todo meu sofrimento.

  10. Existem muitas formas de sentirmos prazer em nossa vida,muitas delas envolve nosso lado psicologico, o emocional o sentir,outra o lado material ,ter , esses valores são medidos de varias formas e quando conseguimos abrir nossa alma e sentir a infinita vontado do Pai maior,buscando conhecer seus propositos de evolução, vida,conhecimento, devemos nos conformar principalmente com as perdas seja de um namorado uma morte ou um grande amigo que foi para outro pais ou de bens materiais.o verdadeiro amor é incondicional, devemos amar sem pedir em troca do outro seu amor, porque talves ele não saiba amar
    mas seu amor e tão puro que jamais vai deixar de ama-lo por isso.a maioria dos suicidios é por rejeição de amores que não são correspondidos
    pense que sonhar a noite com essa pessoa é tudo
    pensar nela te faz viver feliz.
    e se algum dia ela pegar sua mão
    voce vai se sentir totalmente realizado.
    jamais queira mudar os caminhos do outro para cruzar o seu.
    deixa a vida encarregar de coloca-lo na sua frente,
    e se não for aqui com certeza sera
    numa outra vida
    porque o laço de amor de afeto ele nunca morre.
    não se preocupe com os bens materiais
    de que adianta nascer pobre, e viver se lamentando porque não é rico. faça o possivel para viver melhor
    pensa num envelhecimento nobre,dar boa educação ao pequenos.somos o espelho de nossos filhos,
    passamos para eles todos nossos valores.acredite cada amanhecer cada vez que o sol brilha é uma oportunidade para voce crescer.

  11. SHAOLLIN + 1 suicida 2010 disse:

    O que leva uma pessoal a cometer tal ato, vou tentar passa um pouco que esta guardado aqui em mim.

    Vc ja se sentio se pessimo? pega esse sentimeto e multiplica ele por 1000 ou mais até chegar ao ponto de vc não suportar mais tal sentimento.

    Me olho no espelho e vejo um corpo vazio sem felicidade, amor, paz de espirito, com muita tristeza no olhar, dor de que realmente esta sofrendo com uma dor que não se cura com remedios ou com palavras de religiao…

    Nao vou mais dizer nada, para finalizar meu comentario….

    Faça o que eu digo e não faça o que eu faço, não cometa suicidio, tente achar a solução que eu não encontrei, eu sei que a dor é insuportavel, eu aguentei esta dor por mais de 1 anos e hoje resolvi dar fim a essa minha situação.

    por mim: Dony Bueno

    Um pedido a todos que nunca entrou em Depressão que nao comentem a respeito do assunto, pq vc nem imagina a dor que a pessoa que resolver se suicidar sente em seu peito !

    • eu tenho depressão,as vezes tenho vontade de acabar com tudo,com avida no momento tou muito mal tou sofrendo muito com a vida q tou levando. amo muito o meu marido ´so q ele ta mim fazendo sofrer de mais tenho muita vontade de morrer não tou mais suportando só ele q ter razão em tudo não sei mais o q fazer..

    • André Davi disse:

      eu ja tentei, minha mãe me ipediu no ato e eu comecei um tratamento para depressao para me sentir melhor so para cair mais denovo e pior eu vou tentar denovo provavelmente, pelos mesmos motivos que vc.
      a dor é grande e eu nao quero mais fingir que está tudo bem.
      eu queria poder acreditar que tudo ficaria melhor após a morte, tomara que fique.
      mais a vida é cruel e quendo você percebe é tarde demais
      meu nome é André Davi Filgueiras Pereira, 14 anos, e digo adeus a todos.

  12. SHAOLLIN + 1 suicida 2010 disse:

    Sexo: Masculino
    Idade : 21
    Cor : branco
    Meio : batida de moto com caminhao na estrada
    Forma da mensagem : manuscrito a tinta azul, deixa no bolso
    Obs: deixou pae, mae e irmã

    Dony Bueno 07/01/2010

  13. Dj Ramires disse:

    Tambem estou pensando seriamente em me suicidar, já tentei 4 vezes e acho que a próxima não vai ter falha.

    Ninguem imagina a dor que to sentindo, perdi toda minha vida em 10 dias.

    Eu odeio essa vida.

  14. meu filho de 14 anos se suicidou com um tiro na cabeça no dia 02, nao deixou nenhum bilhete, mas se despediu de amigos virtuais dizendo que iria se matar e que a hora dele tinha chegado, ele se sentia deprimido, dizia que vinha sofrendo de bulling na escola a tals….muitas outras coisas vinham deixando ele chateado e deprimido a cada dia..ele se isolou de todos da familia, nao tinha amigos, odiava a escola, se ele tivesse me dito abertamente mae..nao aguento mais a escola…te juro eu teria permitido que ele parasse de estudar, mas ele foi se fechando cada vez mais..a vida dele era so pc o dia todo. a minha dor hj é muito grande, o pai entao esta muito deprimido (ele usou a arma do pai)
    sabe..sei que na hora da dor…do sofrimento parece que nao tem saida somente a morte, estou aki como uma mae que perdeu o filho assim, a apenas 11 dias, por favor…falem, pra suas maes…mae nao to aguentando se isso nao mudar eu nao poderei continuar vivendo…falem para que elas possam ajuda-los. sinto muito a perda de meu filho, eu o amava muito embora ele pensasse diferente. falem com seus pais e peçam ajuda.

  15. chrystian disse:

    sobre a Adriane: jatentei falar com minha mae e minha avo mas nao adianta, sinto o mesmo q seu filho desde os 2 anos de idade quando o meu pai me deixou, desde entao nao sinto aquele apego familiar, sentimento de pai e mae: FAMILIA.to muito deprimido faz 8 anos e vou acabar me matando de preferencia hj (meu aniversario de 14 anos 22/03/10) ou esse ano talvez. Ja tentei me matar antes mas sempre minutos antes do ato me vem na cabeça: vamos tentar mais uma vez, tentar ser feliz mais uma vez, (se é q algum dia ja fui feliz, nao me lembro) ja faço isso a 2 anos e to de saco cheio disso. Quero morrer. O q me deixa mais puto é pessoas q nao sofrem dessa doença e quer dar opiniao dizendo q o mundo e bom so basta ver, mas para nos, depressivos é praticamente impossivel ver esse lado do mundo ou falando em buscar a fe divina..haha, nao sou anti cristo mas deus nao me dara forças para continuar, deus nao conversa comigo e deixa eu chorar no seu colo, nao literalmente, mas isso nao adianta preciso de alguem do meu fisicamente ao meu lado para me abrir e todos nao acreditam 100% em mim (Acham q sao os hormonios ou alguma porra nesse sentido). Por isso nos matamos, nao tem ninguem para conversar, se abrir ao contrario me fecho cada vez mais pois nao adianta me abrir sabendo q ninguem vai acreditar ou nossos problemas nunca vao passar, um dia vao mas ate la… ja desistimos de nossas vidas. E eu desisti esse ano de lutar pela minha.Nesses ultimos anos me apeguei de maneira significante ao cantor Kurt Cobain pois eu entendo o q ele passou pois passo o mesmo agora, por isso fico escutando seus cd´s direto no computador ou no meu celular tentando me alegrar mas nao consigo depois de uma dicussao com o novo marido da minha avo..(O marido dela trocou minha avo por uma prostituta e ainda por cima entrou na justiça contra minha mae, a filha de sangue dele, por terras para aquela vadia da nova mulher dele e para filhos q nem dele é e ele sabe disso)..pois ele nao costa de rock(grunge) e acha q ele (kurt cobain) era uma merda de um depressivo filha da puta, quase sai nos socos com ele, pois me apeguei ao kurt e imagino devido nossa depressao (eu entendo como ele se sentia pois sinto o mesmo) q se ele ainda estivesse vivo (se matou em 1994)e ele me conhecece ele me defenderia tbm. entao nao tenho mais animo, inspiração, ou uma meta depois q, de novo, tiraram a ultima coisa q me dava força para continuar vivendo.FODA-SE O MUNDO!!!
    chrystian(Kurt Cobain)R.I.P.

  16. chrystian, fiquei muito triste com a sua historia de vida, a depressão realmente dói muito, sei disso porque estou passando com um psicologo que esta me ajudando a continuar a vida, pois a perda de um filho dói muito, principalmente da forma como foi e com tao pouca idade, nao tenho palavras para te desencorajar pois sei que o seu sofrimento tem sido grande, mas talves sua mae e avo nao tenham levado a sério…como eu, que nao dei atenção devida ao isolamento do meu filho…achava assim..que era o jeito dele..que ele queria ficar sozinho..entao eu o deixava só, pensando que assim ele ficaria feliz, grande engano meu, mostre esse site a sua mae, tente de novo alerta-la de suas intenções, falo por mim..deveria ter agido diferente e hoje sofro amargamente por nao ter sido mais atenciosa com o meu filho.

  17. Larissa Oliveira disse:

    Estava procurando no google por uma forma de suicídio sem dor e acabei vindo parar aqui. Sensibilizei-me muito com a história do filho da Adriane e sinto o mesmo que o Crystian quando vêm me falar que suicidio ´´e coisa de gente fraca, que a vida é muito boa e blá bla… Só quem taa passando por isso é quem sabe. Há quase 3 anos vou dormir torcendo para não acordar.Tenho 19 anos, moro com meus irmãos e minha mãe, que desde que me conheço por gente, só me critica… Não fui criada com aquele carinho de mãe, com aquele apego que vejo em outras familias… apanhei muito e sempre ouvi dela que era melhor que não tivesse nascido e que queria que eu morresse. Crescer ouvindo sempre que vc é indesejada não é facil. E eu não podia falar. Se fosse me defender, apanhava. Por isso, hoje, sou passiva às outras pessoas que pisam em mim. Já passei em 2 universidades públicas, mas nao entrei em nenhuma. Tenho um namorado maravilhoso que me faz muito feliz. Mas, quando eu fico só, me vêm aqueles pensamentos negativos.Não consigo me abrir com ele nem com ninguém a respeito disso. Já tentei me suicidar de diversas formas. a mais dolorosa foi da ultima vez, quando eu tomei 1 cartela e meia de relaxantes musculares, dormi por quase 2 dias inteiros, mas [infelizmente] não vim a óbito. Não doeu fisicamente, mas o pior foi que, ao acordar, ninguém se deu por minha falta, afinal, não poderia ser diferente. Na época, meu antigo namorado não me dava a menor assistência, e eu não estava trabalhando nem estudando, portanto, passava o dia inteiro isolada no meu quarto. ´Também já tentei me enforcar e me afogar, todas insucedidas. Estou à procura de um prédio bem alto na minha cidade [Macaé] onde eu possa ter acesso pra me jogar de lá. E, quando eu encontrar, é o que vou fazer.

    • LArissa… sei bem pelo que voce passa… ja tentei suicidio quando mais nova, mas nao tive coragem de continuar…nao vale a pena perder a vida por essas coisas.. sei que é complicado, mas o jeito é aguentar como pode para que tenhamos uma recompensa mais tarde… vai valer a pena….

    • brunoaporto disse:

      Sabe eu entendo seu problema, é tão ruim viver com esse vazio enorme não é , mais a vida pode ser mais do que só isso que vc esta vivendo vc esta pensando q não ha mais nada, mais sempre a uma esperança isso eu posso afirmar com toda a certeza a vida tem muito mais pra vc, eu kero te ajudar a entender isso assim como eu entendo liga pra mim 96560057…sempre havera uma luz …só precisa abrir o olhos

    • meu você tem quase uma vida inteira pela frente,você é bonita,não pode pensar em se suicidar assim do nada,se você sofreu ou sofre faça a sua vida melhorar……pra mim pessoas que se suicidam são pessoas fracas que desistem de tudo em vez de lutar para melhorar suas vidas,,eu mesmo já passei por varias coisas ruins não infáncia e adolescencia também tive esses pensamentos ruins,mais precisa tira-los da cabeça..

  18. Olá esse mundo é uma merda mesmo um exemplo é esse site com esses cometários,lendo-os percebi que um monte de gente de alguma forma tentava pedir ajuda ,mas ninguém aparentemente se importou, ao contrário criticou,
    gente cada um sabe a dor que sente,não vou dizer que suicidio é certo, ou que a vida vai melhorar alguns tem sorte na hora do sofrimento extremo encontram alguém que lhes dão forças, se importam e os ajudam a recontruir a vida.mas grifo são poucos que tem essa sorte, a maioria de nós sofre é criticado tidos como sensiveis demais,dramáticos eu digo cada um sabe a dor que sente e o peso que carrega nas costas.as pessoas insastifeitas com a vida não são felizes só tem fleches de esperança sempre pensado vamos dar mais uma chance a essa vida sempre adiando sempre se martirizado, muitas vezes por medo das pessoas que amam sofrerem ou por medo do outro lado;A verdade quase absoluta nisso tudo;Ninguém se importa realmente,as pessoas estão cada vez mais individualistas,voltadas para si mesmos ai quando nasce um desgraçado que se sensibiliza que caminha num ritmo diferente que não entende as maldades o desamor entre outras fatalidades desse mundo ,vira alvo do ódio é da depressão ,para os que não sabem as pessoas muitas vezes não são culpadas do próprio sofrimento ninguém controla o incontrolável, as vezes os motivos dos sofrimentos estão fora do nosso alcance para supera-los.Suicidio não é fraqueza pois exije muita foça despredimento de lagar pessoas que te importam,o medo da dor, do desconhecido,quebrar o ciclo da vida não é fácil mas é um crime necessário para estancar a dor. é muitas vezes exigem várias tentativas.o exemplo mais vivo disso sou eu.Eu tenho 22 anos nunca fui querida pela minha mãe antes de eu nascer ela tentou me abortar 2 vezes, me deu para várias pessoas mais meu irmão sempre me pegava de volta,por que todos os amigos dele ficavam comentado que ele era casado podia muito bem me adotar ele prometeu pra minha mãe que ela só ficaria comigo por enquanto que ele iria ficar comigo.perdi a chance de uma boa familia que viria a me amar.meu pai largou a minha mãe desde então ele e os meus irmãos me amaldiçoavam que por minha causa eles tinham se separam eu era uma criança mal sabia falar, meu pai morava próximo mais agia como se só existissem os meus irmão não falava comigo uma criança que eu era filha da minha mãe.eu apanhava todos os dias por qualquer motivo de todo mundo o saco de pancada da familia eu apanhava tanto que ia em pleno verão de moletom pra escola por causa da surras de mangueira ou fios eletricos, eu vivia no quarto minha mãe não deixava assitir televisão,nem brincar;As vezes eu chorava no escuro e ficava perguntando o que eu tinha feito pra Deus,orava todas as noites pra Deus me levar me tirar daquele sofrimento,sabe aquela frase que o cara pergunta : oque é Deus ? é o outro diz :Sabe aquele cara que você reza ,pedi ajuda ;Deus é o cara que te ignora.é a mais pura verdade, tentei me matar diversas vezes é nada.a seis anos minha mãe me deixou com minha irmã quase morri fiquei sem vontade de nada fiquei inchada minha bochechas pareciam com as bo fofão cheia de mancha roxas sangrando pelo nariz passeu uma semana sem ir pra escola sem comer só bebia água e me deitava no quintal depois voltei a comer até demais, a única pessoa que me ofereceu um rémedio foi o Julio uma criancinha, eu ficavapedindo pra Deus me levar já não aguentava mais a dor fisica é mental minha irmã dizia que minha mãe não me queria por que eu não prestava,oque me deu forças foi o meu sobrinho que me tirou da cabeça suicidio que tudo ia ficar bem que isso um dia ia virar um testemunho de sucesso.há alguns anos me mudei pra Brasilia ficar com a minha mãe, não durou muito. ela disse que queria ser livre não ser responsavel por ninguem,se não fosse por mim a vida dela seria diferente ela estava triste porque meu irmão estava doente ,conheci um homem em Brasilia(Luciano) me apaixonei é fui morar com ele ,mas ele não entende diz que isso tudo é besteira que eu tenho que superar mais isso faz parte de mim,ele diz que sou sensivel demais que eu sou boa demais que é um desperdicio eu ser tão triste finjo ser feliz por ele que se preocupa comigo,sei que ele não vai me perdoar pelo que eu vou fazer mais dessa vez eu não vou falhar.não tenho ódio nem ressentimento,rezo pelas pessoas que me fizeram mal,as vezes as pessoas me dizem que sou uma pessoa bondosa, meu amigo diz que eu sou tão boazinha que pareço ser de mentira sinto por ter furado várias vezes com ele. Eu não entendo a maldade a desonestidade,ou a motivação que leva alguém a matar sei que me matar é errado mais não tenho mais vontade de viver não sou feliz nem tenho vocação para mártir,tentei 2 vezes passar no vestibular da faculdade pública de medicina para ajudar as pessoas doar a minha vida a quem precisa.se eu vier a falecer queria dizer que eu apesar de não entender a maldade extrema desse mundo eu o amei,queria fazer a diferença na vidas de quem precisava mas não foi possivel,aqueles que me fizeram infeliz saibam que não quardo rancor,mãe não se culpe eu entendo que você me batia dizia aquelas coisas poque sofria é descontava em mim porque achava que eu era a culpada de alguma forma eu era se eu não tivesse nascido você não teria sofrido sei que algumas vezes você parou é se arrependeu é me amou, mas a culpa de tanto não e de ninguém as vezes eu tinha inveja das minhas amigas é não entendia porque elas reclamavam da vida tinham uma familia amorosa é um futuro não faço mais isso recebi esse cargo é sinto não poder carregar,Luciano você me ajudou muito não fique com raiva de mim sei que muitas pessoas não vão entender não eplique o tempo de explicações já passou, quero que doem tudo que puderem do meu corpo. cremem o restos se possivel joguem no oceano para que eu possa viajar pelo vento é fazer parte da natureza que eu tanto amava,joguem pétalas eu amava pétalas deixo todos meu bens de valor para as pessoas os amigos que eu mais amava Bárbara e Marco dêem minha pulseirinha de bêbe e minha caixinha de chumbo para Daniele não tem valor algum mais é minha forma de dizer que eu a amava ela foi minha melhor amiga de infância deixe a minha mãe saber que eu amava ela pode ficar com qualquer objeto que ela quizer pra lembrar de mim é que eu também a amava muito,aos amigos do passado eu também os amava muito.a vida acabou pra mim amo vocês; Espero que Deus e vocês me perdoem. Adeus Kelleyozz

  19. Luca Comi disse:

    Existe uma forma de controlar o sofrimento. O sofrimento é um fator mental, entao se o problema esta na mente, que é afetada pelos fatores externos que nos deixam deprimidos, controlando a mente , conseguimos controlar nosso sofrimento tambem. Nao é nenhuma novidade: A vida é sofrimento. Mesmo nos momentos felizes, quando os mesmos acabam, volta o sofrimento. A vida é completo sofrimento. Se acostumem assim como eu me acostumei, e envez de reclamar, se esforçem em dominar vossas mentes para eliminar o sofrimento e cultivar a felicidade. Ha sim, uma ultima coisa, para controlar a mente, temos que meditar. Um abraço e um beijo a todos e a todas que querem se matar, reajam! REAÇAO! Esqueça o PASSADO e viva o PRESENTE! Xauuuu….

  20. adriane disse:

    A dor de perder um ser amado é muito grande, meu filho se foi sem deixar uma carta, passo as noites em claro sumindo a cada dia com a culpa que me consome, tentei ser boa mae, fiz o melhor possivel, nao sou perfeita, mas me esforcei muito, ele se foi, e eu fui junto, nao tenho mais alegria, nao tenho paz, queria ter feito muito coisa diferente, queria ter feito ele feliz, eu achava que deixando ele fazer o que queria ele estavria feliz…ele nao saia de casa porque nunca queria sair, passava a noite toda em claro usando o pc de comendo bolachas trakinas, tinha uma tv a cabo no quarto, passou o mes de janeiro inteirinho desta maneira, so pc e televisão, eu acordava ele na hora do almoço e depois ele ja voltava pro quarto, levei ele 7 vezes so em janeiro no mac donalds que era o que ele queria e no dia 2 de fevereiro a tristeza e a dor me consumiram, olha..tem que ser muito forte pra nao cometer o mesmo ato, tenho ainda 2 filhas, uma de 7 anos e uma de 10 meses, mas sou obrigada a reconhecer que na hora que a depressão aperta eu nao penso nelas, nem em meu marido, so penso em tirar do meu peito a dor que esta me destruindo…sou espirita e tento ser forte, por saber que a vida nao acaba aki, me apego a Deus e oro todos os dias para que juntos, eu e o meu filho tenhamos uma nova oportunidade e com a graça de deus…mais sorte na proxima.

  21. A dor realmente é muito grande e a vontade de acabar com ela maior ainda. Ei já tentei me suicidar um vez com remédios….tomos remédios controlados e tomei uma caixa inteira de uma vez, nessa época eu estava morando com o meu pai mas ele me enlouqueceu tanto que eu não me controlei e tomei tudo de uma vez….Nao morri, tô aqui escrevendo nê? Agora alguns anos depois, estou casada moro em outro país, meu marido é bom mas as vezes se transforma em outra pessoa. No meu aniversario ele tomou um porre tão grande que tive que usar uma faca para afastar ele de mim. Ele mandou eu ir para fora de casa, fiquei louca em outro país e sem dinheiro, chorei muito….todos os meus amigos na minha casa e ele gritando comigo….acabou com o meu aniversário…nesse dia eu me tranquei no banheiro com uma faca e por um momento eu iria mesmo cortar os meus pulsos, mas pensei na minha mãe e no que ela sentiria quando ficasse sabendo do que eu fiz, pedi muita ajuda a Deus e ainda continuo aqui. Lutando para viver e não ouvir as vozes que de vez em quando aparecem na minha cabeca.

    Que Deus me ajude e continue me apoiando!

  22. nao sei di verdade eu nao consigo entender como as pessoas conseguem ser tao egoista e se mataren se a vida nao esta boa procure ajuda .se esta em depressao converse com amigos sei la pois a dor de perder uma pessoa é tao ruim e ainda mais com suicidiu eu nao me conformo nao apoio .mas nao condeno pois o ar de desepero deve ser tao forte que a pesoa nao tem outra opçao momentania e acaba poe fim no projeto de deus .e da inicio a uma depressao desesperadora da familia

  23. Não duvido do tamando da dor de vocês… nem critico esses pensamentos mas… HÁ SAÍDA! PROCUREM A AJUDA DE DEUS! O destino de uma pessoa que tira a própria vida é muito triste… terá a escuridão e a dor eterna… DEUS É AMOR… o mal existe e é exatamente isso que ele quer, que vocês se entregem e não exerguem saída… NÃO SE DEIXEM VENCER!
    Espero do fundo do meu coração que minha mensagem mude o pensamento de quem a ler.. com ela vão muitas vibrações positivas e muita força…. apesar de não conhece-los desejo de todo o meu coração que consigam ter força para superar.. é só querer!
    Perdi uma pessoa muita amada que se matou e tentando entender melhor sobre esse assunto cheguei até aqui… tenho certeza que não foi à tôa… acredito que minha mensagem farão muitos repensar sobre isso.
    Essa noite pedirei por todos vocês em oração…

    Com todo meu carinho e amor, Nicolle.

  24. André Davi disse:

    amo meus pais eles me amam e ficam do meu lado sempre, tenho amigos e me sinto contente com eles, isso pode ate ser egoísta mais eu não vejo sentido… nem na vida, nos sentimentos ou nas consequencias…
    tudo o que sobrou foi dor. não ha mais deus, tratamento nem amor que ajude,
    não posso ficar um momento sozinho que a dor vem, ela é mental e fisica
    eu jas tentei várias vezes mas eu pensava: “espera olha o que estou fazendo, o que vei acontecer com a minha mãe, meu pai, meus irmãos, família, e amigos?” então eu me dava mais uma chance e outra e outra…
    eu só estou vivo agora por causa deles.
    eles me proporcionaram os momentos mais felizes da minha vida.
    tenho um amigo, melhor amigo, (na verdade ele e meu primo mas eu o considero um irmão) é uma das maiores alegrias da mina vida. ele sempre esta lá ao meu lado.
    isso me fez viver até agora.
    mas eu não posso ficar adiando o inevitável, só faz me sentir pior.
    eu durmo todas as noites desejando que seja a última.
    vou esar esse texto como parte de meu bilhete.
    um bilhete de suicídio na minha opinião serve para você mostrar a sua consideração pelo os outros…
    eles veem o meu sorriso e acham que estou melhor, só não sabem que o sorriso é tão verdadeiro quantouma nota de tres reais.
    a dor é muita mas eu vou viver o suficiente para dizer a eles o quanto eu os amo.
    isso é tudo
    meu nome é André Davi, Tenho catorze anos e agradeço a atenção

  25. agora eu tô é com MEDO de me matar.o suicídio está em todos os lugares.é um infinito de gente querendo morrer e mais um monte que já tentou,e conseguiu.o inferno dos suicidas deve estar mais lotado q hospital público.seu gemidos de dor e agonia,seus lamentos chegam aos céus e tiram o sono já perturbado dos deuses.

  26. Pronto viajei, tive um bom gostinho de liberdade total que a muito buscava. O suficiente para tirar certas conclusões de extrema importância.

    Não quero mais viver, achei que essa viagem me traria uma visão positiva e cativante sobre o mundo, tive sem dúvidas ótimas experiências, mas também me decepcionei de uma maneira que nunca havia previsto.
    Por todos os cantos vi a sujeira humana, vi abandono, descaso, aproveitadores, mau caráteres… tudo de perto, por dentro das favelas, bairros e vilas isoladas por onde andei. Vi que grande parte da humanidade me causa repulsa.

    Em minha viagem eu não esperava encontrar filósofos e bons samaritanos em baixo de cada pedra, mas também não esperava que haveria uma nuvem negra tão densa pairando sobre a cabeça de tamanha proporção de indivíduos.

    Tudo que estou dizendo e pensando vale ressaltar que foi tirado de conclusões próprias, de diálogos que tive e de tudo que observei estando LÁ e não vendo o que a rede globo ou o governo tem a me dizer.

    Sinto-me vazio, oco mais do que nunca, literalmente não sinto mais nada, só não afirmo que tenho algum problema no cérebro com relação a produzir sentimentos, ou que sou apenas um psicopata porque já cheguei a sentir um grande amor por uma pessoa, e um grande amor por como eu era humano quando estava com esta pessoa, mas esta pessoa nunca foi capaz de me entender também…

    Não, não vou me suicidar, porque isso é patético. Tudo o que sou destinado a fazer é continuar a alimentar e manter longe do conhecimento dos outros, o monstro que carrego dentro de mim, a escuridão que ninguém nunca foi capaz de chegar fundo em mim o suficiente, para conhecer; E provavelmente nunca ninguém será capaz de realmente me VER e não correr.

    Não, ninguém tem ideia de como é viver com essa mascara…Todos tem algo a esconder, todos fingem algo, fingem afeto, fingem raiva, eu finjo estas e mais o resto, tão bem que qualquer um que me conhece, se um dia ler esta carta nunca imaginaria que veio de mim.

    Se você que me lê agora e se identifica, esqueça, porque você não tem nem ideia, todos passam por traumas, mas o meu me afetou, muito, mas a partir daqui é uma parte escura de mim que eu certamente não falo sobre nem de maneira anônima.

    Gostaria de ter alguém que me compreendesse, ou fosse afetado como eu, que simplesmente não se sentisse conectado a nada como eu, que aceitasse o que eu sou, que me visse dentro de quem realmente sou e não corresse; Provavelmente essa pessoa existe, mas deve morar em algum lugar nas montanhas da China, ou está nesse momento se banhando no Ganges.

    ” Os milagres da tecnologia eliminaram muitos dos temores básicos da existência, mas não podem fazer nada contra nossos demônios internos”

  27. Meu pai morreu. Eu sempre pensei em suicídio pois sempre me senti mal, nunca tive amigos, sempre fui criticada, sempre fui acima do peso e muito tímida….com 22 anos eu nunca tive nenhum relacionamento, nunca nem beijei. Eu sempre fui isolada, com medo de falar, e sentindo mal quando estou em algum lugar em q não esteja sozinha. Meu pai, aquele que eu amava com todas as minhas forças, um dos únicos q me amava verdadeiramente, aquele que me chamava de ‘bebezinha’ e sempre falava algo que me fazia sorrir, ele não está mais aqui e eu quero estar junto com ele. Só não fui ainda porque não quero ser mais um motivo de sofrimento pra minha mãe e não teria coragem de matar aqueles q sofreriam com a minha morte antes de me matar. Eu só sei que quero meu pai, só o que faço é chorar e pensar nele. Eu sou um fracasso em todos os aspectos da minha vida, então o que me segura é minha mãe. O tempo máximo que vou viver é o tempo de vida que minha mãe tem, pois eu a amo verdadeiramente e sei q ela me ama, mesmo que ela viva me criticando e me comparando a meus primos, q ela e eu sabemos que são melhores que eu. eu só não sei como vou suportar ainda viver por anos, porque eu não considero isso uma vida ou um presente de Deus, eu considero tortura. todos que estão dizendo q suicídio é parar covardes é porque nunca passaram por situações como eu e muitos estão passando, é muito fácil viver numa vida em que você é bonito e tem pai e mãe que te amam. é só.

  28. Meu pai morreu. Eu sempre pensei em suicídio pois sempre me senti mal, nunca tive amigos, sempre fui criticada, sempre fui acima do peso e muito tímida….com 22 anos eu nunca tive nenhum relacionamento, nunca nem beijei. Eu sempre fui isolada, com medo de falar, e sentindo mal quando estou em algum lugar em q não esteja sozinha. Meu pai, aquele que eu amava com todas as minhas forças, um dos únicos q me amava verdadeiramente, aquele que me chamava de ‘bebezinha’ e sempre falava algo que me fazia sorrir, ele não está mais aqui e eu quero estar junto com ele. Só não fui ainda porque não quero ser mais um motivo de sofrimento pra minha mãe e não teria coragem de matar aqueles q sofreriam com a minha morte antes de me matar. Eu só sei que quero meu pai, só o que faço é chorar e pensar nele. Eu sou um fracasso em todos os aspectos da minha vida, então o que me segura é minha mãe. O tempo máximo que vou viver é o tempo de vida que minha mãe tem, pois eu a amo verdadeiramente e sei q ela me ama, mesmo que ela viva me criticando e me comparando a meus primos, q ela e eu sabemos que são melhores que eu. eu só não sei como vou suportar ainda viver por anos, porque eu não considero isso uma vida ou um presente de Deus, eu considero tortura. todos que estão dizendo q suicídio é parar covardes é porque nunca passaram por situações como eu e muitos estão passando, é muito fácil viver numa vida em que você é bonito e tem pai e mãe que te amam. é isso, é só. eu vou sair da vida sem ser notada.

  29. Juliana Andrade disse:

    Torço muito para que todos vocês fiquem bem…
    Não fiquem procurando sentido ou solução para a vida, no final das contas tudo se resolve e você nem percebe, tudo ficará bem!!!!!
    Com Amor, Ju.

  30. Juliana Andrade disse:

    “Se procurar bem você acaba encontrando.
    Não a explicação (duvidosa) da vida,
    Mas a poesia (inexplicável) da vida.”

    Carlos Drummond de Andrade

  31. Sandra Rocha disse:

    ola me chamo sandra, tenho 32 anos e sou mãe de dois pre adolescentes e mais uma brasileira frustada,só em pensar que durante muito tempo trabalhei combatendo exatamente o tema que se segue, me doí a alma quando me olho no espelho e me vejo no quadro em que me encontro,eu… que tantas vezes aconselhei, acolhi, evitei e ate mesmo arrisquei minha própria vida para não ver a degradação humana atuando na profissão de bombeira civil e socorrista, Atualmente assim como tantos outros, tb estou passando por momentos difíceis , alias. passo desde que vim ao mundo ne ! costumo dizer a quem acaba de me conhecer que sou um poço de puro problema e que se afastem enquanto ainda não foram contaminados,meus problemas abrangem família, trabalho, aceitação social, aceitação politica,sentimental e principalmente, não consigo compreender por que existem pessoas tão diferentes uma das outras, por que existe tanta desigualdade social e por que vivemos presos em um sistema que adorna nossas cabeças com mentiras e falsidades.
    Atualmente estou enfrentando constantemente tribunais e mais tribunais, processos e mais processos, falta de trabalho e abandono por parte de todos , amigos, família e ate mesmo da sociedade, não consigo acreditar que exista justiça, isso tudo por que resolvi me separar de alguém que me oprimia a 13 anos, moral da história, o sistema te impõe regras, como por exemplo, sofrer calado e sem direito a reação;Disso tudo resta os filhos, que tenho que cuidar todos os dias como se nada estivesse acontecendo, a família que por eu não ter mais o que oferecer no quesito financeiro me abandona e me julga como se donos da verdade fossem,a sociedade que olha com ar despresivel para as mulheres que deram a vida toda para criar bem seus filhos , cuidar de casa e marido pilantra e não puderam exercer outras atividades, como estudar mais , trabalhar normalmente ou algo parecido,os homens que acham que já não temos mais nada a oferecer alem de um corpo que ainda dá pra o gasto.
    muitas e muitas vezes me sinto só… mesmo rodeada de pessoas por todos os lados, vivo em um espaço vazio, num vácuo de inter-minantes ilusões,onde uma gota de alegria serve de alento temporário, vi em alguns comentários desta pagina a seguinte pergunta : sera que o mundo foi feito para todos??
    em minha humilde sabedoria acredito que sim, no fundo não somos nos que estamos errados em pensar em acabar com aquilo que deveria ser cuidado ( a vida ) ,os culpados dessas fatalidades, são aqueles que nos rodeiam de amor fingido,que nos oferecem palavras cruas e soltas ao vento, a falta de oportunidade na hora certa que muitos preferem guardar para seus parentes que não querem nada com a vida, os culpados são os anarquistas, os corruptos, os monstros, os malditos pedófilos que matam a inocência de uma nação inteira, a falta de pessoas que realmente queiram fazer a diferença não só por si, mas por todos,os culpados são aqueles que quando convém juram amor e quando estão satisfeitos juram a morte… mas matar o que ? pessoas nessas situações, muitas vezes já estão mortas! não passam de zumbis movidos por vaga e infundada esperança, sinto muito amigos, mas a nossa amada mãe Pátria, declara abertamente que nunca amou seus filhos, não é só o dinheiro ou abandono…É também falta de carinho, de amor, de consideração e principalmente de um futuro sem torturas.
    Ainda assim, creio em Deus e sei que ele não se agradaria de uma atitude tão insensata, só me resta ir levando, mesmo discordando enquanto ainda houver uma gota de esperança, desejo a todos boa sorte e um momento de reflexão antes de qualquer atitude, lembre-se de que a vida é muito valiosa para tirar por pessoas mesquinhas e sem sentimentos, que nada nesse mundo vale a chance que Deus lhe deu para vencer.

Deixe um comentário

Nuvem de tags

