Afinal, eu sei que você quer saber ;)


Após um intenso trabalho de quase três anos, Vanessa Tiegs criou 88 pinturas, nada mais nada menos, que com sua própria menstruação e ao qual denominou Menstrala. 13 dessas 88 pinturas estão sendo expostas em diferentes galerias do mundo. Cabe destacar que ela doa o o valor arrecadado com as vendas de seus originais e cópias para o Centro de Pesquisa sobre a Ovulação e Ciclo Menstrual da Universidade Columbia Britânica.

 A artista Vanessa Tiegs diz que quer “criar uma imagem positiva da menstruação” e argumenta que “vivemos em um universo de inúmeros ciclos. Nossas vidas consistem em ciclos dentro de outros. E as mulheres experimentam um ciclo de renovação que parece corresponder as rotações da lua ao redor da terra”.

As pinturas de Tiegs, no mínimo, não permitem a indiferença do espectador.

menstrala_01

menstrala_02

menstrala_03

menstrala_04

menstrala_05

Fonte

Anúncios

Comentários em: "Menstrala – arte com sangue menstrual" (13)

  1. é bonito mas é mto nojento..pq não faz com tinta msmo ou massa de tomate… pra q sangue de menstruação.. q idéia doentia..

    • Se assim fosse, não teria o mesmo impacto que tem agora. É a mesma coisa que ver alguém morrendo no filme ou ver alguém morrendo da mesma forma na vida real. Não tem impacto porque o primeiro, por mais realista que seja, você sabe que não passa de mentira, ficção. No segundo, não.

  2. Interessante… sou bastante mente aberta com relação a tudo |:

  3. Achei interessante, e como o NanoLuck disse, essa arte é assim feita para impactar. Se fosse feita com tinta não passaria de mais uma pintura bonita. Mas por ser feita de sangue de menstruação, dá aquele impacto a mais.

  4. Ideia doentia? É extremismo, o que eles mais querem é chocar as pessoas, abrir a mente delas ué. Perderia todo o senso da coisa se fizesse um “faz de conta”. Arte não é só fazer algo bonito, aliás não tem obrigação ALGUMA de ser bonito. Arte é expressão, a maioria dos artistas estão pouco se fudendo se as pessoas vão gostar da arte deles ou não, se fosse assim nunca teria surgido o abstracionismo, o expressionismo, o minimalismo e toda essa arte contemporânea. A crítica que essa artista fez é MUITO mais importante do que ser bonito ou não, e é isso que deve ser notado em primeiro plano.

  5. […] Menstrala – arte com sangue menstrual […]

  6. André Marcos disse:

    Esse cara é uma ameça à indústria de absorventes!!

  7. helena rita disse:

    Nossa muito nojento
    Mas a curiosidade é essa s fosse tinta eu nao teria curiosidade de vê parabens pela nojera acho q vou vomitarooooo

  8. luizmarciomusic disse:

    O próprio nome diz ARTE, é uma coisa pessoal e cabe só a nós artistas se a mensagem foi passada ou não, está aí para quem quiser ver e interpretar da forma que achar melhor, o valor da arte está na cabeça de quem valoriza . Eu pessoalmente valorizo……… Há pessoas que se vissem um boneco montado em um cavalinho de pano acharia mais interessante, é uma questão de gosto, vamos respeitar esta artista ela é diferente e está de parabéns!!!

  9. Douglas Damião Cardoso disse:

    … Confesso-me a paramentos pavimentos frios a pesadas cortinas….. Uma paixão… Adorei….. Parabéns

    Modelada pela imobilidade……..

    douglas_zumbi@hotmail.com

  10. Olha, eu até que gostei dos quadros…mas não acredito que tenham sido feitos com sangue. Não é muito nojento pensar como ela colheu o sangue, o cheiro do mesmo. Eca!

  11. Achei a idéia mt boa, mas como era recolheio o próprio sangue da menstruação??
    Acho q essa naum é uma tarefa nada fácil!!!!!!!!!

    Achei mt legal a idéia!

  12. M.A.T.H.E.U.S disse:

    CREDO Q PERCA DE TEMPO , E QUEM Ñ TEM NADA PRA FAZE MAS Ñ DEXA DE SE DA HORA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: