Afinal, eu sei que você quer saber ;)

Papo de Mulher – Moda Praia


Estilistas comentam as novidades que devem tomar as areias nesta temporada, os clássicos de todos os verões e o sucesso do biquíni brasileiro no exterior

Agência Fotosite

Beni Rosset

Beni Rosset
Cia. Marítima

Qual a principal tendência para o verão no setor beachwear? A tanga de cintura baixa e a parte de trás mais comportada. O top é tomara que caia, que atende à tendência das roupas de um ombro só, deixando o colo livre das marcas das alças. Já nos cover ups [saídas de praia], a novidade são os vestidos bandagem.

O que nunca sai de linha? Peças coordenadas lisas, que são superversáteis. A venda separada dessas peças possibilita à consumidora criar seu próprio look. Essa tendência tem crescido muito a cada estação.

Ainda existe uma diferença de modelagem nas peças para exportação? Sim, mas isso já diminuiu bastante. É uma demanda do mercado americano. Nos países da Europa, vendemos mais no padrão brasileiro.

A concorrência estrangeira já se inspira na moda praia brasileira? Sim, é comum esbarrarmos em cópias de biquínis brasileiros lá fora, feitas não só por marcas desconhecidas mas também por marcas renomadas.

“É comum esbarrarmos em cópias de biquínis brasileiros lá fora” Beni Rosset

  Divulgação Alexandre Herchcovitch

Alexandre Herchcovitch
Rosa Chá

Qual a principal tendência para o verão no setor beachwear? Acreditamos em biquínis e maiôs mais estruturados.

Há diferença nas preferências de biquíni nos estados brasileiros? Na Região Sul do país e em Minas Gerais, as mulheres preferem os biquínis mais elaborados e com detalhes. Nas outras regiões do Brasil, preferem os cortininhas e os tomara que caia.

O que nunca sai de linha? Uma peça bem pensada, que esconde o que tem de esconder e revela o que tem de melhor.

Que item deveria ser proibido na praia? Nada deve ser proibido.

“[Nunca sai de linha] uma peça bem pensada, que esconde o que tem de esconder e revela o que tem de melhor” Alexandre Herchcovitch

 

 Divulgação

Marta Reis

Marta Reis 
Blue Man

Qual a principal tendência para o verão no setor beachwear? A aposta da Blue Man é uma modelagem mais confortável, sem precisar usar formas amplas. A parte de baixo é um pouco mais alta e reta.

Como você definiria uma mulher elegante na areia? Aquela que conhece seu corpo e sabe escolher a modelagem certa.Elegante também é aquela que usa protetor solar, não joga lixo na areia… Enfim, uma combinação bacana de autoconhecimento e boa educação.

Qual o modelo preferido das brasileiras? O modelo de lacinho é um clássico, e o de faixa larga, drapeado na cintura, vem crescendo na preferência a cada verão.

O que nunca sai de linha? Os biquínis branco e preto. Toda mulher deveria ter um em sua coleção.

Que item deveria ser proibido na praia? Passar descolorante de pelos na praia. Isso realmente não dá! (risos)

“O modelo de lacinho é um clássico, e o de faixa larga, drapeado na cintura, vem crescendo na preferência” Marta Reis

  Divulgação

Liana Thomaz

Liana Thomaz
Água de Coco

Qual a principal tendência para o verão no setor beachwear?

Os drapeados. A Água de Coco por Liana Thomaz já trabalha nessa proposta há algumas coleções. Sen- timos que agora a informação realmente interferiu no mercado de moda praia.Como você definiria uma mulher elegante na areia? Uma pessoa que saiba escolher o biquíni certo para seu tipo físico e a cor ou a estampa adequada para seu tom de pele e componha tudo isso com acessórios apropriados para a situação, seja um passeio, seja de fato ir à praia pegar um bronze. Para ser elegante, é fundamental estar confortável e segura do look.

O que nunca sai de linha? Biquíni cortininha e lacinho, tomara que caia com bojo e uma supersustentação para os seios.

Que item deveria ser proibido na praia? O biquíni fio dental, pois vulgariza a mulher. É infinitamente mais elegante um biquíni que valorize as formas, sem necessariamente expor por completo.

Quais são os maiores simpatizantes dos biquínis brasileiros? Hoje, Portugal é nosso principal cliente de modelagem brasileira.

“Para ser elegante, é fundamental estar confortável
e segura do look” Liana Thomaz
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: