Afinal, eu sei que você quer saber ;)

Escola para Transexuais


A Universidade Suan Dusit em Bangkok, Tailândia, tem um diferencial, ela permite e incentiva a matrícula de gays e transexuais. Chamados de Ladyboys, os alunos andam vestidos com uniformes de meninas e se comportam como mulheres. A política da universidade de aceitar estes estudantes, tornou-a tão popular que já tem aproximadamente 100 transexuais.

Wittaya Jannoi, de 21 anos, um dos rapazes que aparece nas fotos, é estudante de marketing e espera fazer a operação de mudança de sexo assim que terminar os seus estudos. Ele diz:

– “Eu estou muito contente aqui. Nós podemos ser nós mesmos sem a necessidade de se esconder. Minha mãe disse, ‘Se forme primeiro, então você pode fazer o que você quiser'”. Fonte

 

 

 

 

 

 

 

Comentários em: "Escola para Transexuais" (3)

  1. Ache que eles devem ter um banheiro só para estes alunos.

  2. Como transexual acho uma pessima idéia. Uma hora estes estudantes vão acabar tendo que revindicar seu espaço na sociedade dita “normal”, e dai como fica?

    Aacaba sendo uma forma de preconceito velado.

    Por outro lado, tenho um artigo bem legal sobre a questão do nome socialno Brasil, para vcs verem como as coisas estão atrasadas por aqui:

    http://supremaciaqueer.blogspot.com/2010/05/desabafo-tambem-quero-responder-chamada.html

  3. antonio (Beatriz) disse:

    Olá. fiquei muito contente com toda esta vivência. Estou numa situação dificil, dado que passei de uma UNIVERSIDADE para uma escola Secundária. Não sei como reagiar. Estou a fechar todos os dias na minha transexualidade. Em Lisboa sentia-me muito melhor. Por favor digam algo. Abraço. Bia

Deixe um comentário

Nuvem de tags

