Afinal, eu sei que você quer saber ;)

Opúsculo – a paródia


Título: Opúsculo – A Paródia
Autor: The Harvard Lampoon
Editora: Novo Século
Páginas: 144

Sinopse:
“Sobre três coisas eu estava absolutamente certa: Primeira, Edwart talvez fosse, muito provavelmente, minha alma gêmea. Segunda, existia uma parte do vampiro dentro dele – que eu presumia que estivesse completamente fora de seu controle – que queria me ver morta. E terceira, eu incondicionalmente, irrevogavelmente, impenetravelmente, heterogeneamente e ginecologicamente desejava que ele tivesse me beijado.”

Você provavelmente já leu algo muito parecido com a declaração acima e pode estar pensando que se trata de um plágio, ou uma mera coincidência, mas não é nada disso. Ela resume a premissa do livro Opúsculo – A Paródia, escrito pela revista de humor The Harvard Lampoon. Opúsculo é uma hilariante paródia do Crepúsculo, de Stephenie Meyer, e conta a história de amor de Belle Goose e o misterioso e brilhante Edwart Mullen, Belle é uma garota pálida e desajeitada que chega a cidade de Switchblade, Oregon, buscando aventura, ou pelo menos um colega de classe imortal. Após testemunhar uma série de eventos estranhos – Edwart deixa suas batatas fritas intocadas no almoço! Edwart a salva de uma bola de neve voadora! – Belle tem uma dramática revelação: Edwart, um geek com interesse zero em garotas, é na verdade um vampiro, pelo qual ela está completamente apaixonada. Surge então o dilema: como ela poderia convencê-lo a mordê-la e assim transformá-la em sua noiva eterna, já que ele parece achar todas as garotas tão repulsivas? Cheio de romance, perigo, insuficiente proteção paternal, arrepiante comportamento de caçador compulsivo e com um baile de formatura de vampiro, Opúsculo é um conto tumultuado sobre uma garota obcecada por vampiros, que busca o amor em todos os lugares errados. 

ATENÇÃO, CONTÉM SPOILERS

Quando eu vi o pessoal do Twitter fazendo propaganda do livro em promoção na submarino, nao pensei duas vezes. Meu aniversário chegando, pedi pro meu amor de presente *-* e Ganhei!! ebaa.

Enfim, quando li a sinopse no site, me atraiu, já que eu não sou muito chegada em vampiros que brilham no sol e tals.

O livro é tão #nonsense que fica bom. Coisas “estranhas” acontecem, e Belle tem uma IMENSA quando digo imensa é porque é grande mesmo vontade de ter um amigo ou namorado imortal. Então ela enfia na cabeça dela que Edwart É o vampiro de seus sonhos. Tanto que tudo que ele faz, pra ela, é coisa de vampiro. Como quando jogam uma bola de neve nela, ele a protege e a bola de neve derrete no corpo dele…. Edwart insistia em dizer que ele era perigoso, isso enquanto dirigia o carro, e ela dizia que nao importava. Ele não sabia dirigir e conduzia em zig-zags.

Já no inicio do livro, Belle se despede da mãe e do padrasto, Belle parecia ser mãe da mãe dela…

-Os numeros de emergencia estão em cina do telefonena cozinha – eu disse. Se ela se machucar, pule os dois primeiros números: são o celular dela e o telefone da pizzaria.Deixei preparadas refeições suficientes para durar um mês para os dois, se dividirem um terço de lasanha por dia.

O pai de Belle, ao contrário do de Bella, é limpador de janelas, que não a vê muito tempo, tanto que ele nao a reconhece sem o cordão umbilical… dã..

O livro é rico em detalhes, bem ao estilo de Contos Apocalípticos do Cesar. Colocam muitas marcas de produtos, compara-os. Tem a parte da maça que é HILÁRIA… bom, eu rio de qualquer coisa..kosakpaskpa

Interessaram-se? Vai la no submarino.com, que vale a pena comprar.

Anúncios

Comentários em: "Opúsculo – a paródia" (1)

  1. […] de ter lido Opúsculo, torcia para que fizessem um filme do livro, ou mesmo uma versão engraçada de Crepúsculo. Foi […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: