Afinal, eu sei que você quer saber ;)


Fiquei impressionada quando vi no MDig a história dessa guria. Ela tem 21 anos, pesa 28 kilos desde os oito anos de idade.Saiba aqui o que é anorexia.

Ainda que a primeira vista pareça ser anoréxica, Lizzie Velazquez deixa bem claro para todo mundo que não é. A jovem de 21 anos sofre de uma rara doença genética que não lhe permite engordar, desde os oitos anos de idade, continua com o mesmo peso apesar de comer até 8 mil calorias diárias.

– “Eu tenho que me alimentar a cada 15-20 minutos para manter meus níveis de energia. Como pequenas porções de batatas fritas, doces, chocolate, pizza, frango, torta, rosquinhas, sorvete e massas, de modo que não gosto que me insultem de anoréxica”, explicou a estudante, que pesa somente 28 quilos e consome um total entre 5 e 8 mil calorias por dia.

Lizzie nasceu prematura, pesando menos de um quilo, e os médicos encontraram um nível muito baixo de líquido amniótico no útero. Sua mãe comentou:

– “Disseram-nos que não tinham ideia de como sobreviveu. Nós comprávamos roupa de boneca para ela porque a roupa de bebês ficava muito grande. Disseram-nos que nunca ia poder caminhar, nem falar, nem ter uma vida normal… eles estavam enganados”.

Apesar do prognóstico sombrio, os órgãos de Lizzie desenvolveram-se com normalidade, ainda que sempre foram muito pequenos.
Após muitos anos, os médicos a diagnosticaram com síndrome progeroide neonatal, que causa envelhecimento prematuro, perda de gordura no rosto e no corpo e degeneração dos tecidos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: