Afinal, eu sei que você quer saber ;)


Richard Valentine Pitchford, melhor conhecido como o Grande Cardini, é um dos mais lendários pioneiros do ilusionismo; seus truques, fruto de uma laboriosa rotina de 10 horas de treinamento diário durante mais de 30 anos, assombravam inclusive ao público mais atento e experimentado.

Uma das particularidades de Cardini, que muitos tentariam simular infrutiferamente depois de seu falecimento, foi sua capacidade para realizar todo tipo de truques com cartas e outros objetos utilizando grossas luvas, algo que, como sabemos, implica perder a sensibilidade táctil.

Curiosamente Cardini desenvolveu esta técnica durante seu serviço como soldado britânico na Primeira Guerra Mundial, onde, aborrecido e tendo que suportar dia a dia as miseráveis condições de vida que implicava o combate nas trincheiras, começou a brincar com um baralho para passar o tempo de forma um pouco mais amena. Ao não poder tirar suas luvas durante as horas de guarda devido às normas militares, Cardini não se rendeu, senão que se adaptou e desenvolveu todo tipo de truques de habilidade e ilusionismo ainda usando as luvas.

Durante seu maior momento de fama seu talento e popularidade eram tais que George VI, o rei do Reino Unido, convidou-o em 1938 para uma apresentação privada. No video anterior vemos Caridini à idade de 62 anos, e é o único filme existente do mesmo. Não é surpresa que sua aparência resulte familiar, já que foi utilizada uma infinidade de vezes em desenhos animados, filmes e outros tipos de mídias visuais para representar o arquetipo do mágico.

Fonte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: