Afinal, eu sei que você quer saber ;)


  • Orgulho e Preconceito e Zumbis Best-seller do The New York Times

    “É uma verdade universalmente aceita que um zumbi, uma vez de posse de um cérebro, necessita de mais cérebros.”

    Assim começa Orgulho e Preconceito e Zumbis , uma releitura trash do popular romance de Jane Austen. A abertura dessa cultuadíssima versão de Seth Grahame-Smith para a obra do século XIX já destaca as surpresas geradas pela praga misteriosa que se abateu sobre os campos aristocráticos do Sul da Inglaterra, onde os defuntos estão retornando à vida e partem crânios de pessoas comuns para devorar seus miolos.

    No romance clássico, a autora iniciava a saga das casadouras irmãs Bennet com o aviso:”É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, possuidor de uma grande fortuna, deve estar em busca de uma esposa.” Agora, porém, no tranquilo vilarejo de Meryton, nossa heroína, a guerreira Elizabeth Bennet, treinada nos rigores das artes marciais, está determinada a eliminar a ameaça zumbi. Até que sua atenção seja desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. Ela conseguirá superar os preconceitos sociais dos grandes aristocratas ingleses, tão ciosos e orgulhosos de seus privilégios?

    Grahame-Smith transfigura as famosas passagens do texto de Jane Austen numa deliciosa comédia de costumes. Além dos embates civilizados e repletos de cortesia entre o casal de protagonistas, inclui batalhas violentas, em confrontos cheios de sangue e ossos quebrados. Conjugando amor, emoção e lutas de espada com canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, Orgulho e Preconceito e Zumbis transforma uma obra-prima da literatura mundial em outra história que você realmente terá vontade de ler.

    Tradução: Luiz Antonio Aguiar

  • Editora: Intrínseca
  • Autor: JANE AUSTEN & SETH GRAHAME-SMITH
  • ISBN: 9788598078748
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2010
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 320
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio

 CUIDADO! CONTEM SPOILERS
 
Adoreei o livro, e posso dizer que realmente, nenhuma história é tão boa que não possa ser acrescentados zumbis.
Não acho que seja necessário já ter lido “Orgulho e Preconceito” já que eu mesma não li. Mas dizem que a paródia conserva 80% da história original.
 
O começo não achei grandes coisas, me faltou interesse, acho. Mas foi chegando no final e foi melhorando. E sim, fiz anotações. kpoaskpsakpa
 
No livro, os zumbis são chamados de não-mensionáveis, as irmãs Bennet são treinadas nas artes marciais, e tem grande habilidade com adagas. A história se passa na época em que se casar era a primeira coisa que elas tinham que fazer, e as únicas habilidades que elas teriam seria costurar, cozinhar, cuidar do marido e ser boa mãe e esposa.
Elizabeth, a segunda de cinco filhas, era a melhor guerreira delas, e não tinha interesse nenhum em se casar, até que conhece Sr. Darcy em um dos famosos bailes dados pelos ricos da cidade.
Porém, Lizzy sempre recebeu críticas das outras moças porque uma vez apareceu toda desrramada e suja pós-combate com os zumbis.
 

Nota: Quero saber que diabos aconteceu para aparecer tantos zumbis assim na região de Londres🙂

DAcry escreve uma carta explicando a Lizzy a verdadeira história do porque ter quebrado as pernas de Wickham, e a pede em casamento. Ela nao aceita mas começa a se apaixonar por ele. Detalhe: ela rejeita o pedido com um chute no rosto dele, fazendo ele quebrar a ponta da lareira…. Chuck Noia arrebenta. uhu!

Elas tem uma brincadeira no treinamento ninja delas que chama-se Beije-me, Veado, em que elas treinam seu poder de sedussãum andar levemente sem fazer ruidos. Elas agarram o veado por trás e lascam um beijo no focinho deles…kospakaspo fofo né??

As irmãs mais novas de Lizzy tem uma atração fatal por coronéis, militares e afins. Tanto que Lydia, com 16 anos, foge com Wickham e a familia fica toda desesperada e preocupada pensando no pior. Mas Wickham aparece debilitado, quebrado, e acaba se casando com Lydia. Dizem que ele ficou aleijado depois de um acidente com a carroça. Mas Lizzy descobre a verdade após Lydia abrir sua enorme boca para contar que Sr. Darcy esteve no casamento dela. Sim, Darcy novamente quebrou o Sr. Wickham todinho.

Lizzy não apresenta nenhum interesse por homens, tanto que a chama por fora de “a primeira lésbica literária”, mas creio que sua falta de interesse por homens sseja dado por falta de homens interessantes e que prestem…

A mais velha se casa com o Sr. Bingley, um novo vizinho no qual Sr.Bennet fez muitissima questão de conhece-lo no inicio do livro, e ele é amigo de Darcy.

O livro é grande, não da pra ficar contando todos os detalhes sordidos xD.

Veja agora algumas das melhores frases e partes do livro.

“A isso Sr. Wickham não deu outra resposta senão um aromático peido.”

“Mas creio que devo fixar a data no dia em que pela primeira vez percebi como suas calças se avolumavam naquelas suas partes mais inglesas.” Elizabeth sobre Darcy.

“Se algum jovem aparecer querendo levar Mary ou Kitty, mande-o entrar. Estou sem nada o que fazer por hoje.” Sr. Bennet.

“Admiro bastante meus três genros. Embora Wickham seja talvez meu favorito, já que remexe menos.” Sr. Bennet.

Vou começar a ler “Diário do Diabo” Breve escrevo sobre ele.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: