Afinal, eu sei que você quer saber ;)

Crítica (1) – Legião


Deus perdeu a fé na humanidade e, enquanto o arcanjo Miguel (Paul Bettany, o Silas, aquele de cabelo branco/loiro de “O Código Da Vinci”) separa os homens de um apocalipse, um grupo de pessoas precisa dar à luz uma criança que é, na verdade, a segunda vinda de Cristo à Terra. A direção é do estreante Scott Stewart, membro da companhia de efeitos especiais The Orphanage, habituada a criar os CGIs de filmes de ação como “Duro de Matar 4″ e “Piratas do Caribe 2″.

Fora que o Elenco ainda temos alguns outros nomes conhecidos, como Dennis Quaid, Lucas Black (aquele moleque do “Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio”), Kevin Durand (de “Wolverine Origins”, “Lost“, e do filme do Robin Hood que ainda está por vir).

Sinopse font

O que achei: sinceramente eu esperava mais de Legião. Pensei ter alugado um filme sobre demônios, e até  certa parte do filme, eu ainda achava que fossem demonhos querendo matar todo mundo.

É um filme com efeitos especiais super legais, chegam a ser um pouco assustadores… Mas faltou muito pra subir, acho que não só no meu, mas também no conceito de muitas pessoas. No mais, o filme é bom.

CUIDADO! Contém Spoilers

Resumindo o filme: Miguel cai na Terra, corta suas asas e encontra Gabriel. Miguel quer ajudar os humanos, e os outros anjos estão na Terra para um apocalispe. No meio do nada, um posto de gasolina e uma lanchonete. Uma das garçonetes está grávida.  Miguel foi para esse lugar dar segurança ao bebê. Até ai tudo bem, mas nao sei se falou no filme, ou se so estava na sinopse, mas nao dizem porque o bebê nao pode nascer. Agora que li a sinopse acima que vi que seria a segunda vinda de Cristo à Terra. Dai começam a chegar vários possuidos por anjos e todos morrem. Daí Gabriel tem que entrar na briga e tal. Detalhe que no filme, dizem que Deus perdeu as esperanças com os humanos, mas Miguel é o unico que ainda acredita que os humanos podem mudar. Tanto que ele mesmo fala para um dos personages que ele é o tipo da pessoa em que ainda acredita na bondade humana.

Todos os efeitos do filme me levava a crer que eram demonhos, nao anjos. Apesar que minha concepção de anjo mudou quando assisti à Supernatural . Mas esse é um dos tipos de filmes que pessoas que nao tem a mente aberta e muito conhecimento sobre religiao e tal nao deve assistir. Quem muda de opiniao rapido também. Você levaria a crer que o bandido é o anjo e o mocinho é o demonho.

No final, o bebê nasce e fica tudo bem. Deu pra entender? Deus quer exterminar a humanidade, o bebê é o novo messias e seu nascimento é a salvação da humanidade… Entendi o filme escrevendo a crítica.. que bacana xD

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: